A União Nacional de Entidades Islâmicas (UNI) lançou campanha em seu site para recolher 5 mil procurações de fiéis para entrar com ações na Justiça contra a Revista Veja, por conta da reportagem de capa "A Rede do Terror no Brasil", publicada na edição 2211, de 6 de abril.
Por meio das procurações assinadas pelos fiéis, advogados da UNI irão processar a revista nos Juizados de Pequenas Causas. No site da campanha "Você Pode", há link do download para o preenchimento e assinatura da procuração. O site da entidade afirma que vai ser exigida retratação da publicação por "Discriminação, Calúnia, Racismo, Danos Morais, Difamação, Intolerãncia Religiosa e Preconceito".
Na capa da edição datada de seis de abril (imagem acima), a reportagem da Veja mostra, "com base em documentos oficiais da CIA, FBI, Tesouro Americano, Interpol, Polícia Federal que extremistas islâmicos usam o país como base de operações e aqui aliciam militantes".
Na prática, a revista Veja se presta a reproduzir, em solo brasileiro, a mesma cantilena intolerante adota pela extrema-direita estadunidense e européia que busca, através da estigmatizações e uma forte conotação preconceituosa, sedimentar uma visão "islamofóbica", estranha a nossa sociedade.
Este blogueiro torce para que se faça justiça e a Veja seja obrigada a se retratar, em igual espaço, contra o festival de ataques gratuitos contra a comunidade islâmica brasileira.
Ficaremos atentos!
Com informações do Portal Imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário