A volta de Bussato ou “sempre mais do mesmo”


Para aqueles ingênuos que acreditam que realmente existe alguma diferença política de fundo com relação a nossa gloriosa direita gaúcha, a não ser a briga para ver quem fica com a fatia maior do “bolo”, um fato consumado nessa segunda-feira não deixa a menor dúvida.
Hoje um dos pivôs de uma das inúmeras crises do (des)governo Yeda volta aos holofotes: Cezar Bussato. O atual prefeito Fortunati nomeou Busatto para ser o novo secretário da Governança na Capital. Não deixa de ser inusitado, ainda mais nas circunstâncias que compõem esse personagem.
Busatto, que estava na “geladeira”em uma secretaria na prefeitura de Santa Maria, desde que estourou o escândalo envolvendo as gravações feitas pelo vice-governador Feijó, onde Busatto tentava abertamente “comprar” o apoio de Feijó através de “esquemas” de desvios de dinheiro público.
Agora, como se nada tivesse ocorrido, Fortunatti coloca a sua marca na administração da capital gaúcha e promove a volta triunfante de uma figura polêmica que esteve no epicentro deste escândalo e de outros (privatizações no governo Britto, etc.).


O computo final é que, tanto Fogaça quanto Yeda representam, como diria o saudoso Renato Russo é “sempre mais do mesmo”, a começar por seus “colaboradores”. Pena que isso muitas vezes passa batido e muita gente acaba se deixando levar pelas falácias de um Lazier Martins da vida que sempre presta os seus serviços de apoio a qualquer governante de moral dúbia que estiver disposto a acatar os seus ditames.

Nenhum comentário: