Apóstolo Valdomiro da Igreja Mundial pretende comprar a MTV



O pastor Valdemiro Santiago está interessado na compra da MTV. 
Líder da Igreja Mundial, ele por enquanto segue arrendando a Rede 21, da Band. Sem dúvida esta é uma notícia ruim para todos aqueles que defendem um estado laico no Brasil.
Já o bispo R.R. Soares, da Igreja Internacional, conseguiu permissão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), para comprar três operadoras de serviço especial de TV por assinatura do grupo Abril.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta terça-feira (3).
Para aqueles que se opõem a regulação da mídia, este exemplo ajuda a mostrar o quanto o atual modelo de concessões no Brasil está falido.

Nenhuma emissora de TV brasileira é "dona" do canal em que sua programação é transmitida: todos os canais de sinal aberto pertencem ao Estado e são concedidos (daí a palavra "concessão") temporariamente às emissoras, através de processos de licitação.

O grupo Abril, para colocar no ar a MTV teve de passar por um processo junto ao Ministério das Comunicações. Neste processo, é analisado a proposta de programação e as condição técnica e financeira, dando pontos em diferentes quesitos.

Fica a dúvida: não estaríamos vendo um claro desvirtuamento das finalidades do canal, caso este negócio se efetive? Não deveria, por se tratar de uma concessão pública, passar pelo crivo da sociedade e do interesse público?
.

2 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Nada a ver, MTV com esse imbecil. Mas o governo do PT, para conseguir apoio político, faz de tudo, assim como os tucanos e pemedebistas, o moral e o imoral, o possível e o impossível.

Anônimo disse...

O PT não tem nada haver com o Pastor Valdomiro. Não misture as coisas!