Fascistas infiltrados ganham seus minutos de fama no protesto em São Paulo


Um minusculo grupo de mascarados surgiu sorrateiramente nesta quarta-feira (26/06) em frente ao Masp, longe dos manifestantes e exibiu estas faixas, onde compartilham seu ódio ao PT e defesa de um "golpe militar" no Brasil.
Este pequeno "grupo" de fascistas infiltrados nas manifestações não representam 99,9% dos manifestantes que, de fato, estão indo as ruas e lutando por suas reivindicações.
A foto acima foi registrada pela Marlene Bergamo para a Folha de S.Paulo, garantindo a eles seu "direito a 15 minutos de fama" lembrando Andy Warhol.
Uma das grandes ironias deste episódio é os neofascistas acima usarem a máscara do "V de Vingança", sempre presente nos protestos pelo mundo afora. A máscara do V, inspirada em Guy Fawkes, é do personagem de um filme, inspirado nos quadrinhos, que luta justamente contra um regime ditatorial. A apropriação por grupos de extrema-direita das máscaras  é algo que deve ser denunciado. Provavelmente os "fascistinhas" acima nem imaginam que  Alan Moore, o escritor inglês que criou o personagem, é um anarco-comunista! Em seu próximo "protesto" eles deveriam escolher uma máscara mais adequada para as suas convicções delirantes.
.

Um comentário:

XAD disse...

Delirantes sim, pero no mucho. Ó só: se o atual "golpe dos coxinhas" não virar, eles ainda podem chegar ao poder democraticamente, via PARTIDO MILITAR BRASILEIRO. Não é piada!

Eles já contam com 300 mil filiados. Trata-se de uma "agremiação partidária ainda em formação”:
http://www.jusbrasil.com.br/diarios/55758312/tre-go-20-06-2013-pg-29

E já chegaram na cena convidando o JB pra ser candidato à presidência pelo partido:
http://www.bemparana.com.br/noticia/262136/partido-militar-anuncia-que-ira-convidar-joaquim-barbosa-para-ser-candidato-a-presidencia

- Tasquipariu!!