Marcelo Rubens Paiva: A direita surtou


Por Marcelo Rubens Paiva

A direita brasileira tá ficando paranoica?
Primeiro foi LOBÃO vir a público para nos alertar que o governo DILMA organiza um golpe comunista.
Hoje, o economista RODRIGO CONSTANTINO no Globo faz coro: “Lobão tem coragem de remar contra a maré vermelha, ao contrário da esquerda caviar, a turma ‘radical chic’ descrita por Tom Wolfe, que vive em coberturas caríssimas, enxerga-se como moralmente superior, e defende o que há de pior na humanidade. No tempo de Wolfe eram os criminosos racistas dos Panteras Negras os alvos de elogios; hoje são os invasores do MST, os corruptos do PT ou ditadores sanguinários comunistas.”
Se Wolfe souber que foi usado neste [con]texto…
Outros alertas pipocam pelas redes sociais.
Um grupo que se autodenomina OCC Alerta Brasil diz: “Terroristas importados de Cuba pela Sra. Dilma para consolidação do comunismo cubano no Brasil. A Venezuela é Aqui.. Brasil em perigo. Acorda Brasil.
Curta e Faça parte da OCC” [https://www.facebook.com/organizacaodecombateacorrupcao].
A OCC ALERTA BRASIL é um “Instituto de orientação da cidadania, da democracia, da promoção do desenvolvimento econômico e social e de outros valores universais”.
A missão: “Desenvolver projetos educacionais, e prevenir, fiscalizar, informar, divulgar e combater a corrupção na administração pública direta e indireta, em todos os níveis da federação, de forma pacífica e democrática.”
É uma nova direita que se organiza.
Os ânimos estão acirrados.
Muitos se lembrarão do instituto IBADE, que alertava contra a ameaça comunista em 1962-64, que alimentou o Golpe Militar.
Mas ao lembrar que Collor, Maluf, Sarney, Kassab, Afif e até Delfim Neto são da base governista da “terrorista” Dilma, que estradas, aeroportos e portos são privatizados, empresas estrangeiras investem no Brasil, e brasileiras compram estrangeiras, como a Heinz, fazem parcerias e lucram, os Poderes são independentes, a imprensa, livre, o cidadão vota, o agronegócio empurra a economia, a fronteira agrícola se expande, as montadoras nunca venderam tantos carros, e os bancos nunca lucraram tanto, só dá para tirar uma conclusão: a direita surtou.
Não é preciso ir longe para lembrar de quem realmente é perigoso ao Brasil.
.

4 comentários:

Douglas Emerick disse...

Olá, Erick. Não sabia de outro meio para falar contigo, então resolvi fazer isto através dos comentários mesmo.

Já que o assunto é direita e o Lobão é mais uma vez mencionado na postagem, gostaria de ler sua opinião sincera sobre dois textos que tratam do debate ideológico no Brasil.

http://www.dcomercio.com.br/index.php/opiniao/sub-menu-opiniao/109031-a-animalizacao-da-linguagem

http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/14115-bichinhos-assustados.html

Peço que faça uma leitura sincera, honesta e aberta e me diga qual é a sua opinião sobre os artigos. Eu acredito que eles capturam ao menos parte de um problema importantíssimo que vivemos atualmente no Brasil.

Unknown disse...

Eu achava que a direita hoje seria Lula e Dilma. Direita seria os que estão no poder. Os outros esquerda.

Marcelinho disse...

Desde quando Collor, Maluf, Sarney, Kassab e Delfim Neto são de direita? O único que se salva(va) desta lista era o Afif que agora parece ter cedido aos poderosos.

Os outros ítens tão pouco caracterizam um país de Direita. Se muito, caracteriza uma espécie de corporativismo econômico, um crony capitalism, um capitalismo de compadres aliado a uma sociedade civil toda controlada pelo partido do poder, de modo que o grosso da população fica sem voz senão por meio de sujeitos marginais e deploráveis como Bolsonaro, Marco Feliciano e Silas Malafaia.

Não há direita no Brasil.

Anônimo disse...

Não vai dizer o que pensa dos textos do "filósofo" reacionário, Erick?