Vídeo mostra vereador Idenir Cecchin (PMDB) agredindo estudante durante protesto





O vídeo do circuito de segurança da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre, ao qual o jornal Correio do Povo teve acesso, mostra a agressão do vereador Idenir Cecchin (PMDB) com um estudante no último dia 12 de dezembro. O caso ocorreu no dia 12 de dezembro, durante os protestos realizados durante as eleições que escolheram Mauro Zacher (PDT) como presidente da Casa.

Incrivelmente, mesmo com as imagens, Cechin nega ter agredido o jovem. Na oportunidade, o plenário foi invadido por um grupo de estudantes contrários à indicação de Zacher ao comando do legislativo municipal. Cechin disse que, durante o tumulto, o estudante que entrou em confronto com a segurança da casa acabou lhe agredindo, agressão esta não aparece em nenhuma das imagens.
No vídeo acima, o momento da agressão é reproduzida diversas vezes, cada vez com a imagem mais aproximada.
Esperamos que esta agressão do vereador Cecchin não fique impune. Um vereador, enquanto "representante eleito do povo" tem o dever de praticar atitudes exemplares no exercício de sua função. Em um espaço que se pressupõe democrático a toda a manifestação política como a Câmara de Vereadores, qualquer ato de violência não pode ficar impunemente.



Fonte: Correio do Povo
.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um absurdo!
Esse vereador deveria ser cassado.