O caso do blogueiro que sofreu tentativa de censura das Pampa Cats


Recebi uma denúncia de um blogueiro que narrou-me a tentativa de censura que sofreu da TV Pampa.
O caso começo com o blogueiro (que solicitou que não fosse identificado) que criou um blog satírico, "As loiras que balançam", com um tom de deboche com relação ao programa "Studio Pampa".
Eu  particularmente não assisto o programa, nas poucas oportunidades que o assisti, confesso que ele está longe de ter o que julgo ser um padrão mínimo de qualidade, mas, respeito quem assisti, sem problemas.
No blog, com um tom humorístico, revelava algumas situações bizarras, como "o caso de um fã que depois de tanto fazer divulgação do programa na internet, foi até a emissora bater na porta para pedir a conta, como foi ignorado, ele divulgou pelo Orkut que estava em "greve".
Mas o caso que motivou o post, foi a respeito de um concurso que teria sido promovido pelo programa das "Pampa Cats" chamado a "Dança das estrelas" (qualquer semelhança com o quadro exibido no Faustão é mera coincidência!) no concurso.
Conforme narra o blog, "o vencedor ganharia um KIA SOUL. E quem seriam os concorrentes? As próprias apresentadoras... O tal embuste ficou tão evidente, que mal sabia que o empresário da KIA do RS estava envolvido. Encaminhei uma denuncia para a KIA Motors do Brasil, que causou a maior repercussão na empresa, indo parar na mão do presidente da matriz de São Paulo."
O blogueiro prossegue narrando que devido a sua denuncia "a empresa local passou para a TV Pampa meus dados que foram descritos na queixa para a empresa, recebi uma notificação extra-judicial ameaçando-me com processos se eu não desativasse o blog (...) nem bem recebi a tal intimação, quando logo fui notificado a responder na delegacia sobre uma acusação de "calunia e difamação".
Felizmente, o blogueiro não se intimidou e permanece no ar, chama a atenção neste caso, sem entrar no mérito da denúncia, é que a mesma imprensa que sempre é tão zelosa pela defesa da "liberdade de expressão", não titubou em tentar censurar o blog.

,

Um comentário:

william disse...

Não existe uma liberdade de expressão,e sim uma libertinagem, de quem paga mais.
O programa em questão,segue a tendência,é lamentável na parte cultural, e amador na parte técnica.

Hoje vivemos a ditadura da informação paga.Jornalismo como mercadoria.
(Se todos tivessem tv,elas não existiam)