Lula planeja manifestação pela reforma política em Brasília


Somente com mobilização popular a reforma política terá alguma chance de ser aprovada. Com este espírito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva levantou a possibilidade de fazer uma grande manifestação popular, em Brasília, em defesa da reforma política. A ideia foi exposta na reunião de Lula com parlamentares e dirigentes petistas no início da semana, em São Paulo.

A manifestação ainda não tem data marcada. O ex-presidente pretende mobilizar centrais sindicais, movimento estudantil, organizações de defesa dos direitos dos negros e mulheres. O objetivo é levar o tema da reforma política, hoje restrito ao Congresso, para a sociedade.
Através de uma maior mobilização e pressão da sociedade, poderemos vislumbrar alguma possibilidade de mudanças no atual sistema político.

Com informações do Último Segundo.

5 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Tenho grandes dúvidas se ele tem interesse em fazer essa reforma. Por que, por exemplo, ele não defende o voto distrital, que propicia uma maior fiscalização social sobre o parlamentar?

Outro ponto importante é o fim do financiamento privado de campanha eleitoral, mas duvido que "o cara" (que se beneficiou muito com isso, porque sempre arrecadou muito bem) queira realmente defender essas bandeiras.

ERick disse...

Voto distrital é um engodo. Vide TODOS os países que o adotaram, o resultado foi o estrangulamento da democracia e o estabelecimento de bipartidarismos, o que é extremamente nocivo.
Financiamento público é uma bandeira história do PT, que o Lula sempre defendeu.

Pedro disse...

Tmb acho dificil o Lula defender uma reforma politica, ele quer mais é que as coisas continuem como estão, para PT e aliados continuarem a roubar a gente com tantos impostos

Carlos Eduardo da Maia disse...

O voto distrital é a melhor forma da sociedade controlar e fiscalizar seu deputado distrital. Ele fortalece os partidos políticos e faz diminuir a presença dos danosos nanicos ou partidos de conveniência.

Estamos de acordo com o fim do financiamento privado e também defendo o fim do senado.

Anônimo disse...

Lula sempre esteve ao lado do povo, agora com a reforma política não será diferente!
Viva o Lula e povo brasileiro!
Reforma Política Já!!!