Ex-presidente Lula lança portal na internet


O Instituto Cidadania lançou nesta sexta-feira (15) um site para divulgar as atividades e projetos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disponível no endereço www.icidadania.org, o site entra no ar com mais de 50 notícias, além de vídeos, fotos e discursos na íntegra. Sediado em São Paulo, o Instituto Cidadania foi onde Lula debateu e elaborou com toda a sociedade propostas de políticas públicas antes de ser eleito presidente em 2002. Hoje, ao sair da presidência, é o espaço onde está sendo criado o Instituto Lula, voltado para causas políticas e sociais no Brasil, África e América Latina.

“O Brasil vive um momento de ouro, continua vivendo um momento extraordinário, e eu espero poder conversar com vocês daqui para frente neste pequeno espaço.”, afirma Lula no vídeo.

Assim como o momento atual do instituto, o site é apenas o começo de novas iniciativas políticas e de comunicação.



“[Vamos] tentar trabalhar a questão da integração, tentar trabalhar as experiências de políticas sociais bem-sucedidas. Não que a gente vá querer ensinar aos outros o que eles têm que fazer, porque isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. O que queremos é mostrar como fizemos as coisas no Brasil e, quem sabe, adequando à realidade deles, com a vontade cultural deles, com a vontade política deles, isso possa ser aplicado em outros países”, diz o ex-presidente.

Todas as informações divulgadas no site Instituto Cidadania são licenciadas sob Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil, que permite a reprodução do conteúdo desde que seja citada a fonte. São exceções a essa licença apenas as informações reproduzidas de outras fontes.

Acesse o site do Instituto Cidadania:
http://www.icidadania.org

Saiba mais sobre o instituto:
http://www.icidadania.org/historia/
.

5 comentários:

Vila disse...

muito bom! Prazer ouvi-lo outra vez, presidente! MUITO BOM!
Conte conosco sempre! Vila Vudu PRESENTE!

Tereza Copetti Dalmaso disse...

Oi Lula,estou no PT e militando desde a primeira lista de filiados. Hoje senti muita emoção ao te ouvir e perceber que continuas na luta, de outra forma, é claro. Como tu, também continuo na luta, como educadora social e tenho me dedicado a falar sobre desenvolvimento sustentável e educação e gosto de explicar o quanto é importante o Bolsa Familia, como fator decisivo para qualquer projeto de desenvolv. sustentável, porque é a pessoa que produz (é a inteligência social) e para que produza precisa estar alimentada e ter os meios básicos de cidadania, e os bens avançados tais como a internet. Estamos juntos na luta, na escuta do que falas, atenta e solidária com as lutas sociais e com a Presidente Dilma. Abraços

cardoso disse...

PARABENS PELA CRIAÇÃO DESTE BLOG ONDE PODEMOS CRITICAR, ELOGIAR, EMFIM, FALAR A VERDADE, COISA QUE EM SUA EXTENSÃO NÃO DEVE AGRADAR MUITO AO LULA POLÍTICO, DEVIDO TER SIDO COVARDE DIANTE DE ALGUMAS MEDIDAS QUE DEVERIAM SER TOMADAS EM SEU GOVERNO, PORÉM, CERTEZA ABSOLUTA DE AGRADAR AO LULA CIDADÃO. VAMOS LÁ, SEM A HIPOCRISIA QUE SUGERE O ESPAÇO.

cardoso disse...

Agora que o Lula está do lado de cá, entre nós povão e se preparando para retornar para de onde veio, se quisermos ajuda-lo também para o nosso bem, devemos sim, criticar severamente o que não foi feito durante os 8 anos de seu Governo e que foi aplaudido pela opinião pública esquerdista consequentemente responsável por aquilo que prejudica o Governo Dilma que herdou a criminosa omissão Lula. Apuração da Operação Satiagraha que é o maior feito investigativo do roubo do dinheiro público no Brasil, inimigos da pátria colocados no Governo principalmente os do STF e dezenas de outros espalhados pelos Ministérios o que tem constituido o maior escandalo de todos os Governnos em todos os tempos. Acabar de uma vez por todas com o assistencialismo à corrupção quando praticada por petistas para que se possa restaurar a seriedade e o valor da esquerda brasileira.

Anônimo disse...

Manda ver, Lula! E que Deus lhe dê muita saúde para encarar as muitas batalhas que ainda estão por vir ao lado de nosso povo!