Roberto Carlos e o racismo no futebol russo
Roberto Carlos foi sem dúvida um dos grandes laterais-esquerdo da Seleção Brasileira e colecionou algumas passagens brilhantes por alguns dos clubes que passou, assim como também teve momentos de menor brilho, mas nem por isso pode-se apagar sua história como um grande jogador.
Este ano, após sair do Corinthians foi acertou, por dois anos, com o Anji Makhachkala, da Rússia. Apesar de recém-chegado ao time, recebeu a faixa de capitão, onde se somou aos também brasileiros Jucilei (aex-Corinthians) e o atacante Diego Tardelli (ex-Atlético Mineiro).
Em uma de suas primeiras partidas pelo Anji, contra o Zenit, foi alvo de racismo. Ainda antes do início da partida, durante o aquecimento dos jogadores, um fotógrafo (imagem ao lado) flagrou um torcedor adversário mostrando uma banana para o jogador.
E agora, na quarta-feira (22/06), Roberto Carlos foi mais uma vez vítima de racismo quando um torcador joga uma banana perto dele durante um jogo, indignado com o gesto o jogador, como forma de protesto sai de campo, recebendo o apoio de seus colegas de equipe.
Após o incidente, o jogador exigiu que as autoridades do futebol em todo o mundo tomem atitudes contra atos racistas. "Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa tenham a reação adequada para este incidente desagradável. Coisas assim não devem ser toleradas em países civilizados", reforçou.
O ato destes torcedores mostra que a imbecilidade humana permanece subsistindo, e que é um dever combater com veemência estas manifestações de racismo no futebol. Roberto Carlos, com sua atitude de protesto e revolta demonstra mais uma vez a sua grandeza.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário