Estudantes pretendem realizar a maior marcha da história da PUCRS


Os estudantes que fazem oposição à atual diretoria do Diretório Central de Estudantes da PUCRS pretendem realizar nesta quinta-feira (16/06), a partir das 20h30min, a maior marcha da história da universidade.
São esperados mais de 1.000 estudantes na marcha, cuja concentração inicia às 18 horas, na frente da sede do DCE da PUCRS O Movimento 89 de junho, que defende a realização de eleições diretas e abertas no DCE, está convidando todos os estudantes da PUC a participar da manifestação.


Desde o dia 08, protestos vêm ocorrendo de forma sistemática em função de denúncias de manipulação das eleições para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (Conune) pelo DCE. A Brigada Militar compareceu várias vezes ao Campus, a fim de apaziguar a situação. Cenas de machismo, intimidação e de autoritarismo tem sido a tônica deste processo, tendo inclusive duas estudantes da oposição sido agredidas. Além de acusações de participação de chapas fantasmas e de suposta má-fé na divulgação dos locais de inscrição e votação, a ausência de prestações de contas e de investigações da Reitoria sobre o tema também foram criticados nas manifestações. 
Ontem, em uma reunião que durou cerca de quatro horas, com a participação do atual DCE, de membros do movimento de oposição 8-9 de junho, a presidenta da câmara de vereadores de POA, Sofia Cavedon, e parlamentares, se buscou uma solução para os impasses. Nesta reunião, o atual presidente do DCE da PUC, Thiago Brozoza, foi alvo de muitas críticas e cobranças e admitiu deixar o cargo.
.

Nenhum comentário: