Incompetência da Prefeitura de Porto Alegre inviabiliza Praça da Juventude


A Praça da Juventude é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária.


Em Porto Alegre o projeto estava previsto para contemplar o bairro Bom Jesus, Em junho de 2008, o Ministério da Justiça repassou verba de R$1,467 milhão para a construção da praça. Um ano depois, o então presidente Lula esteve na Bom Jesus para lançar o projeto “Território de Paz”, do qual a praça faz parte.

No entanto, a prefeitura de Porto Alegre, conseguiu a proeza de não apresentar projeto dentro dos prazos e a verba para construção da praça foi perdida. O descaso da prefeitura é tamanho que, além de demonstrarem incompetência, não tiveram a dignidade de informar a comunidade da situação.

O prefeito Fortunatti presenteia a Bom Jesus com uma verdadeira aula de como não se deve governar uma cidade. Porto Alegre vive tristes momentos.


Na foto, a situação das "obras" de construção da Praça da Juventude em Porto Alegre, pelo prefeito Fortunatti.
Abaixo como poderia ter sido a praça. A foto foi tirada na Praça da Juventude do município de Mogi Guaçu:



Saiba mais sobre o projeto “Praça da Juventude” no blog: http://pracadajuventude.wordpress.com/
.

Nenhum comentário: