Romain Gravas e seu polêmico vídeo censurado com a cantora M.I.A
Não é todo o dia que se vê um vídeo-clip que realmente fuja dos padrões, ainda mais tendo conteúdo político. Romain Gravas é um diretor que vêm se destacando, tanto pela fuga de padrões e pelo verdadeiro "soco no estômago" provocado por seus clips. Filho do engajado e consagrado diretor de cinema grego Constantin Costa-Gavras, manten a marca da crítica social, aliada a uma forte dose de violência.
O seu último vídeo "Born Free", da cantora M.I.A tem causado polêmica. Nascida no Sri Lanka e radicada na Inglaterra, M.I.A. é filha de um guerrilheiro Tamil e tem envolvimento antigo com questões políticas. Romain Gravas, por sua vez, também já causou polêmica com os clipes de "I Believe", do Simian Mobile Disc e "Stress", do Justice.
O vídeo de 9 minutos mostra uma guerra/caça a ruivos, numa espécie de metáfora para os demais conflitos étnicos no mundo. Além de uma forte crítica a política de segurança norte-americana.
As cenas são fortes e é preciso ter estômago para ver o clipe até o final: explosões de corpos, assassinato de crianças e nudez fazem parte do roteiro. Nos Estados Unidos, o vídeo foi alvo de censura, sendo retirado do Youtube sob alegação de violência extrema. Assista e confira:
M.I.A, Born Free from ROMAIN-GAVRAS on Vimeo.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Enquanto isso, a execução de Saddam foi transmitida ao vivo, por todos grandes canais...
Hipocrisia...
Postar um comentário