Imprensa manipula de forma grosseira a fala do Lula

Arruda foi preso. E a novidade é que ele ainda não foi solto da cadeia. Talvez venha passar o carnaval na cadeia. Se ficará mais tempo, é algo que teremos de aguardar, mas não deixa de ser uma "novidade" em um país que em geral o judiciário costuma a proteger a todos os criminosos do "colarinho-branco".
E sem dúvida alguma foi um duro golpe para a oposição, que vê um de seus principais governadores, o único do DEM ir parar atrás das grades. A imprensa ficou em polvorosa, não bastasse o crescimento constante que a Dilma tem tido nas pesquisas, os alagões em São Paulo, agora mais essa.
Evidente que eles não poderiam deixar isso ficar assim e se utilizando de muita má fé partiram para a ofensiva no mesmo dia da prisão. E trataram de tentar vincular, de uma forma malandra e com muita peripécia, o Presidente Lula com esse episódio.
Segundo fonte da Agência Brasil, o presidente Lula disse que ninguém está feliz com o que está acontecendo e que não convém tripudiar em cima da desgraça alheia.
Qualquer jornalista, por mais imbecil que fosse, entende que não convém a um presidente explorar politicamente uma operação da polícia federal que envolva a prisão de um dos maiores quadros da oposição, que era altamente cotado para ser vice-presidente na chapa de José Serra.
Também não convém ao presidente tripudiar, porque muito provavelmente ele terá que nomear um interventor para governar o Distrito Federal.
Mesmo assim, muitos jornalistas embarcaram nessa e partiram para a mais pura e grosseira manipulação, sem pudor algum e muitos estamparam com destaque uma suposta "solidariedade" do Lula com o Arruda.
Nesta sexta-feira, para tentar trazer a tona a verdade dos fatos, Lula afirmou que ão é verdade a notícia que a imprensa divulgou na noite de ontem em que ele teria ficado chocado com a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex DEM).
"Não fiquei chocado, fico chocado quando vejo as denúncias de corrupção, quando aparece o filme de Arruda recebendo dinheiro", disse Lula durante entrevistas a rádios de Goiás. 
Evidente que as declarações dadas pelo Lula hoje não terão nem um terço da repercução que teve a sua pseudo-declaração de ontem. 
Mas enfim, ainda tem gente que acha que temos uma imprensa "livre e isenta"...

Nenhum comentário: