Que o jornalista Boris Casoy, atualmente na rede Bandeirantes, era um tremendo reacionário, acho que poucas pessoas detentoras de alguma capacidade de percepção da realidade não teriam percebido. Mas para aqueles desavisados ou ingênuos que, por ventura, ainda achavam que o jornalista era "isento" a edição do dia 31/12 do Jornal da Band não deixou dúvida alguma.
Já faz tempo que o os jornais da Band andavam destilando um alto grau de conservadorismo em suas edições (bem acima do seu próprio historico), algo que já me causara muita revolta, ao ponto de já fazerem alguns meses que minha TV, nos poucos momentos que perco em sua frente, não para sintonizada nesta emissora. A única coisa que ainda me leva a parar neste canal são as partidas de futebol europeu, o que ultimamente tenho optado por assistir em outros canais. De resto, o conservadorismo impera e Boris Casoy é o grande "símbolo" deste jornalismo reacionário que domina a emissora.
Espero que essa manifestação de sinceridade do Boris Casoy sirva para provocar alguma mudança no jornalismo dessa emissora, como não creio que isso vá acontecer no futuro imediato, a minha sugestão é o puro e simples boicote. Não percam mais seu tempo com esse canal de TV, além da programação ruim o seu jornalismo ainda vive no clima da guerra fria e da ditadura militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário