da Folha Online
O líder do PT na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Elvino Bohn Gass, questionou nesta terça-feira a contratação de uma empresa de comunicação para melhorar a imagem da governadora Yeda Crusius (PSDB) e "construir um modelo de governo para o partido".
Na avaliação do líder petista, há indícios de que a contratação da empresa afronte e legislação. "A Constituição Estadual é clara quando determina que a publicidade oficial deve ter caráter educativo e informativo, mesmo quando não custeada pelo Estado. Não vemos vestígios disso na contratação de uma empresa para mudar a imagem da governadora, que vem sendo muito mal avaliada pela população gaúcha", afirmou o deputado por meio de nota.
O PSDB do Rio Grande do Sul contratou a FSB Comunicações. Procurada pela reportagem, a empresa disse que não comenta os contratos firmados com seus clientes e indicou o secretário-geral do partido no Estado, Daniel Andrade, para falar sobre o assunto. A reportagem não localizou Andrade para comentar o assunto.
O líder petista disse que já encaminhou um pedido de informação para o Poder Executivo para saber se as viagens feitas a São Paulo pelo secretário de Planejamento e Gestão, Matheus Bandeira, para tratar com a FSB, conforme publicado no Diário Oficial, foram pagas pelo Estado ou pelo PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário