‘Tragédia da Rua da Praia’ ganha segunda edição

Foto:

Com nova capa e revisão de acordo com a reforma ortográfica, será lançada na quarta-feira, 19, a segunda edição de 'Tragédia da Rua da Praia – uma História de Sangue, Jornal e Cinema', escrita pelo jornalista Rafael Guimaraens. A obra remete a setembro de 1911, quando quatro

estrangeiros realizaram um assalto numa das ruas mais movimentadas de Porto Alegre. Na fuga, pelas ruelas do Centro, cometem outros crimes e tumultuam o cotidiano da cidade, gerando disputas entre políticos e jornalistas da Capital. O episódio gerou um filme que foi lançado apenas 10 dias depois do ocorrido.

A narrativa de Rafael reúne em 304 páginas história, reportagem e romance e apresenta ao leitor um panorama político e cultural da Porto Alegre do início do século passado. A obra está baseada em uma ampla pesquisa e traz fotos da época, tanto de Porto Alegre como dos principais personagens, obtidas junto a arquivos públicos e acervos particulares. A primeira edição, lançada em março de 2005, recebeu o Prêmio O Sul, Nacional e os Livros como Melhor Livro de Ficção do Ano. O design gráfico é de Clô Barcellos.

O lançamento, com sessão de autógrafos, ocorre às 19h, no Guion Center (Rua Lima e Silva, 776). O preço de capa é de R$ 35.

Por Coletiva.net.

Nenhum comentário: