Deu Grêmio no Grenal do centenário


Neste domingo, se disputou o Grenal que marcava o centenário da maior disputa futebolística do Brasil. Que me perdoem os torcedores e outros estados, mas não há rivalidade maior que a do Grêmio e a do Inter no país.
Foi um bom jogo, cercado de expectativas, o Inter entrava buscando a liderança no campeonato brasileiro e vinha de um boom resultado contra o Fluminense. O Grêmio havia perdido, mas passava por bons resultados anteriores e o time claramente estava evoluindo no futebol demonstrado.
Fui ao jogo na certeza de que desta vez a história poderia ser diferente dos Grenais anteriores deste ano, em que a equipe comandada pelo trágico Celso Roth conseguiu perder todas as disputas.
Apesar disso, foi o Inter que abriu o placar num golaço do Nilmar, em um contra-ataque. Mas o Grêmio estava melhor a partida inteira e o empate era uma questão de tempo, e Souza em uma cobrança de falta precisa, empatou a partida, marcando o gol de número 500 na história do tricolor nos clássicos.
Maxi Lopez foi o autor do gol de empate, em um gol de cabeça típico de centroavante. Herrera ainda teve uma bola na trave, que poderia ter ampliado ainda mais a superioridade do tricolor na partida. Rever foi um gigante na zaga e a boa surpresa da estréia do jovem Mário Fernandes também merecem destaque.
Foi um baita jogo, digno da história por trás desse clássico que é um dos maiores do mundo e pode ser o jogo que marcará um novo impulso do Grêmio rumo a conquistas ainda maiores.

Nenhum comentário: