Gaúchos querem saída da Yeda, revela pesquisa da Datafolha

Para aqueles poucos mortais que ainda acreditavam que haveria alguma credibilidade do Governo Yeda junto a população, a mais recente pesquisa divulgada na Folha de SP põe por terra. Tirando o "núcleo de governo", meia-dúzia de Deputados com o "rabo preso" com os esquemas da Yeda & cia, e é claro, a sempre parceira RBS, o governo da Yeda acabou.
É só uma questão de tempo para saber como este governo irá "oficialmente" ser encerrado. Se será por impechment, algemada, fugida, etc. Ou a pior das hipóteses, que é ter de agüentar até o final da gestão para podermos nos livrar do pior governo da história recente do RS.
Abaixo segue os principais dados da pesquisa, que entre outros aspectos, cabe destacar que o governo tucano do RS é o pior avaliado em todo o território nacional. Motivo de preocupação a mais para o "ninho tucano" resolver em sua tentativa de retomada ao planalto. Pelo jeito, a vida dessa turma nos pampas não será nada fácil. Ainda mais com o crescimento acelerado da popularidade do governo Lula e da Dilma, mas isso já é assunto para outro post.





4 comentários:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Por que Yeda vai sair algemada? A acusação que se faz sobre ela é sobre utilizar caixa 2 ou sobra de campanha para comprar uma casa. Até acredito que ela tenho utilizado uns 400 mil para fazer isso. Até pode ser. Mas o Lula não confessou que o dinheiro do Caixa 2 era sobre de campanha do PT e pediu desculpas ao Brasil? E vocÊ pediu para o Lula sair algemado? Querem fazer uma CPI do governo Yeda, pois bem façam, mas melhorem o requerimento que é pífio e mal redigido. O engraçado é que tem gente que não quer nem ouvir falar em CPI da Petrobrás e que envolve valores astronomicamente superiores ao do que se discute no RS. A Petrobrás segundo se verifica pelos seus balanços repassou R$ 609 milhões, sem licitação, para financiar 1.100 contratos com ONGs, patrocínios, festas e congressos nos últimos 12 meses . Entre os beneficiados, há desde entidades cujo endereço não existe até outras que pararam de funcionar ou são ligadas a aliados do governo, ou seja companheiros petistas. E vocês ficam quietos. Estranho, né?

ERick disse...

As acusações que pairam sobre a tua governadora não se restrigem “apenas” ao caixa dois pra comprar o palacete que ela mora. Incluem somas vultuosas de dinheiro público desviado em um esquema que se começou a desvendar na CPI do Detran, e que com a Operação Solidária, da Polícia Federal, está se tendo uma noção de que talvez o montante desviado, e as imbricações disso sejam ainda maiores. Mas para temos certeza de quais os caminhos que esse teu governo tem se utilizado para roubar o povo, somente uma CPI para tornar tudo publico.
Tu te utiliza da tática de tirar o foco do debate, em vez de defender abertamente a tua governadora e esse projeto neoliberal falido (e não me venha com a ladainha de que neoliberalismo não existe, essa é a maior bobagem que já escutei), tenta jogar acusações. Sem justificar nada, sem contra-argumentar objetivamente o que esse governicho fez de “relevante” para o RS? Houve algum projeto, iniciativa real que afetasse a vida dos gaúchos? Afora os escândalos, que foram semanais, por vezes até diários, nada saiu do Piratini. Quanto a isso tu não fala.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não existe nenhum indício, nenhuma fonte inicial de prova, de que Yeda teria embolsado dinheiro das picaretagens do Detran e da Operação Solidária. Existe apenas ilação. Já houve a CPI do Detran que não indiciou a governadora e apenas ratificou o processo que corre na Justiça Federal. Importante lembrar que foi
Foi no governo Yeda que se tirou Ferst da farra do Detran. Por que ela faria isso se ele era seu correligionário? O Busatto, naquela conversa gravada pelo Feijó, disse tudo: hoje no Brasil, inclusive nos governos petistas, os órgãos públicos são divididos entre os partidos aliados, o PMDB do Banrisul, o PP no Detran. Eu acrescentaria o PTB no Correio, o PT na Petrobrás (609 milhões de reais para ONGS petistas em dois anos, os "escândalos" de Yeda Crusius não são nada perto disso). Infelizmente é assim que funciona a política no Brasil e isso tem que mudar. Pontos positivos do governo Yeda, acho que ela está arrumando sim as finanças. É o único governo que se preocupa com o déficit fiscal. E isso tem que fazer. Está pagando precatórios e isso eu sei bem. Está tentando desengessar a gestão na educação para que o governante tenha em suas mãos o total controle da gestão da educação. Hoje o Plano de Cargos e Salários do ano de 74, da época do Amaralzinho, impede totalmente qualquer mudança estrutural na educação e o CPERS e sua complicadérrima presidente defendem na verdade o status quo e o impeachment da governadora para tudo ficar como está. O recente ENEM mostra o abismo entre a educação privada e pública e isso tem que mudar, mas o CPERS não quer. E o PT é craque, é competente em fazer oposição. É o que o PT mais gosta de fazer e o povo do RS que vem rejeitando o PT desde o governo Olívio (desde então só ganhou em um município grande, Canoas com o arejado Jairo Jorge) sabe muito bem disso. Mas um dia eu vou voltar a votar no PT, quando ele se assumir o que é: social democrata.

ERick disse...

Nossa! Você costuma a sair as ruas e ver como realmente esta a situaçãodo nosso estado? Ou só fica o dia interio em frente ao PC se "informando" pelas agencias de noticia da RBS e do PSDB?
Felizmente, a imensa maioria das e dos gaúchos, como demonstrado na pesquisa acima, pensama radicalmente diferente de ti e sabem o enorme desastre que é esse governicho de vocês.
Passar bem.