
Bohn Gass: “a sociedade exige ação da AL frente às denúncias da revista Veja sobre corrupção no governo Yeda”
A bancada do PT na Assembléia Legislativa reuniu-se extraordinariamente na tarde deste domingo (10) para analisar as denúncias publicadas na última edição da revista Veja sobre corrupção no governo Yeda Crusius e sobre o uso irregular de recursos de campanha para a compra da casa da governadora. A publicação revela o conteúdo das gravações de conversas entre dois ex-assessores de Yeda, Lair Ferst e Marcelo Cavalcante.
Veja teve acesso à 1h30 das gravações e os petistas querem acesso às 10h do diálogo. Na entrevista coletiva concedida após a circulação da revista, a própria governadora reconheceu a existência do diálogo dos seus ex-assessores e a viúva de Cavalcante, Magda Koenigkan, afirmou à revista que o governo pressionava o seu marido para negar que a voz fosse sua.
“Diante dessas novas denúncias, estamos atualizando o pedido de CPI e vamos conversar com todas as bancadas. A sociedade exige firme ação do Parlamento Estadual e somente as investigações de uma CPI poderão responder a este sentimento de impunidade e esclarecer o povo gaúcho”, sintetizou o líder da bancada, deputado Elvino Bohn Gass, após tratar o tema com os deputados Daniel Bordignon, Fabiano Pereira, Stela Farias e Ronaldo Zülke.
O PT também quer uma auditoria para esclarecer a origem de pagamentos de hospedagens de Cavalcante e de festas na casa de Yeda e sobre o fato de os R$ 200 mil, doados por uma empresa fumageira, não constar na prestação de contas da campanha da governadora. Há mais de 30 dias, a bancada do PT espera uma resposta do governo sobre um pedido de informações a respeito da compensação de créditos de exportação a empresas fumageiras.
Para ler mais informações, além da íntegra da matéria da Veja, acesse aqui
Um comentário:
No RS Urgente tem novidades, falta pouco para a casa cair.
http://rsurgente.blogspot.com/
Postar um comentário