As coisas as vezes são no mínimo curiosas no futebol, em menos de uma semana a "gangorra" do futebol mudou por completo aqui no Rio Grande do Sul. Antes, o Grêmio era o time desacreditado, com um elenco de jogadores que seria no máximo razoável e que estaria apenas fazendo um exercício de superação.De outro um time que era o atual campeão da Libertadores e do Mundial, com um elenco de "craques", que até os terceiros reservas seriam melhores que o restante das equipes do estado e que estaria fadada ao título. Pois que ontem, em uma partida difícil, o Grêmio se consagra e mais uma vez faz valer a sua história e trajetória de time "copeiro", que cresce nas decisões como nenhuma outra equipe. Tínhamos uma tarefa que não era nada fácil, que era de garantir uma vitória sobre a boa equipe do Cerro Porteño para garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores da América.
Mesmo com uma arbitragem desfavorável, que chegou ao cumulo de anular um gol legal, o Grêmio venceu por 1 x 0 com um gol do jovem atacante Everton, que entrou no lugar de Nunes aos 19 minutos do segundo tempo, para se consagrar como o herói da partida. E o Grêmio assim, se classifica como primeiro do grupo e segue na luta pelo título da competição.
Ironia ou não do destino, a outra equipe da capital que estava disputando como franca favorita não conseguiu passar adiante e entra em crise. E assim, o tricolor mais uma vez seguirá o curso dos títulos, demonstrando mais uma vez uma velha máxima do futebol: que favoritismo não garante títulos e que a camisa e a mística de uma equipe tem o seu peso e, algumas vezes, faz a diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário