Movimentos sociais lançam frente pela reforma política

Movimentos sociais que lutam por uma reforma política ampla, democrática e participativa promovem três dias de mobilização e debates sobre o tema na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira (27), das 8h30 às 12h, no plenário 12, haverá palestras com a participação do deputado Rubens Otoni (PT-G), que relatou a proposta de reforma política na Comissão de Constituição e Justiça. Em seguida, no mesmo local, acontece o lançamento oficial da Frente Parlamentar pela Reforma Política com Participação Popular.
No encontro será apresentada a segunda versão da plataforma dos movimentos sociais sobre a reforma do sistema político brasileiro. O debate contará também com a participação do professor Fabio Konder Comparato; da deputada Luiza Erundina (PSB-SP); e do representante da Associação Brasileira de ONGs e do Fórum Nacional de Participação Popular, José Antonio Moroni.
O documento final dos movimentos sociais será também apresentado à bancada do PT na Câmara que na terça-feira também estará reunida discutindo a reforma política. Os representantes dos movimentos sociais irão entregar a plataforma ainda para diversas autoridades na quarta-feira (28) e na quinta-feira (29).
Os movimentos sociais defendem o fortalecimento da democracia direta; o fortalecimento da democracia participativa; o aperfeiçoamento da democracia representativa; a democratização da informação e da comunicação; e a transparência no Poder Judiciário.

Nenhum comentário: