Preso suspeito de depredar a prefeitura de SP


Foi preso na tarde desta quarta-feira um dos jovens suspeitos de depredar a prefeitura de São Paulo em meio aos protestos contra o aumento da tarifa do transporte público na noite de terça.  Ele foi Identificado como Pierre Ramon, 20 anos, e seria o jovem que aparece com uma máscara de gás em imagens divulgadas nas redes sociais e reproduzido aqui no blog.

O suspeito é estudante de Arquitetura de uma universidade privada, filho de um empresário ligado a área de transportes. A polícia afirma que ele não é ligado a nenhum partido político, nem ao Movimento Passe Livre e não tem antecedentes criminais.

Ele é o suspeito de iniciar o ataque à prefeitura e de ajudar a queimar um carro da TV Record, segundo informou a polícia.


A informação de que Tiago Ciro Tadeu Faria seria o sujeito da máscara não se confirmou. A informação divulgada no blog baseou-se na mensagem divulgada pelo grupo Black Bloc, em sua página do Facebook. O que se mostrou uma informação equivocada. Pela verdade dos fatos, o blog Aldeia Gaulesa pede desculpas e lamenta ter reproduzido uma informação errada. 

Este fato, em si, não exclui a possibilidade de que ações orquestradas (pelos motivos mais diversos) para impulsionar as ações de violência e depredação ocorridos paralelamente aos protestos. São ações de minorias. A esmagadora maioria dos manifestantes se colocaram contrários a atos de violência. Destruição de patrimônio público, em nada irá ajudar na luta e nas mobilizações.

com informações do Terra e Folha de SP
.

Nenhum comentário: