Dilma sobre manifestações: "O Brasil acordou mais forte"


A presidenta Dilma Rousseff falou nesta terça-feira (18), pela primeira vez publicamente sobre os protestos que estão ocorrendo nas principais cidades do país. Segundo Dilma, foi bom ver tantos jovens e adultos defendendo um país melhor.

“O Brasil hoje acordou mais forte. A grandeza das manifestações de ontem comprovam a energia da nossa democracia. A força da voz da rua e o civismo da nossa população. É bom ver tantos jovens e adultos, (…) juntos com a bandeira do Brasil, cantando o hino nacional e dizendo com ‘orgulho sou brasileiro’ e defendendo um país melhor”, disse.

A presidenta afirmou que seu governo está empenhado e comprometido com a transformação social. Ela citou como exemplo a elevação de 40 milhões de pessoas à classe média. Segundo Dilma, as pessoas mudam porque o Brasil mudou, com mais inclusão, elevação de renda, acesso ao emprego e à educação.

“Surgiram cidadãos que querem mais e que tem direito a mais. Sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas querem mais. As vozes das ruas querem mais cidadania, mais saúde, mais educação, mais transporte, mais oportunidades. Eu quero aqui garantir a vocês que o meu governo também quer mais, e que nós vamos conseguir mais para o nosso país e para o nosso povo”, afirmou.

"A minha geração sabe o quanto isso nos custou, eu vi ontem um cartaz muito interessante que dizia 'desculpem o transtorno, estamos mudando o País'. Quero dizer que meu governo está atento a essas vozes pela mudança, está empenhado e comprometido pela pressão social", ressaltou a presidenta.


Fonte: Blog do Planalto e Terra


3 comentários:

Anônimo disse...

Vai me dizer que você apoia essa gorda escrota!? Se aproveitando das manifestações para fazer campanha eleitoral... acho q vc é meio alienado ou fanático político .. só pode.

Ailton Jr. disse...

Não é possível que você apoiei essa gorda escrota fazendo campanha eleitoral e se aproveitando dos protestos.. quanto vc ganha do PT?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Assisti o discurso da Dilma, é de dar sono. Ela ainda não compreendeu a linguagem das ruas.