Ato em defesa das árvores de POA: "Quantas copas por uma copa?"
Nesta quarta-feira (06/01), Porto Alegre presenciou uma triste cena. Mais de uma dezena de árvores foram cortadas pela prefeitura no centro da cidade, próximo a Usina do Gasômetro.O prefeito Fortunati, alegando que "as pessoas não usavam as árvores" e utilizando-se do pretexto das obras para a Copa do Mundo (veja mais aqui), planeja cortar mais de uma centena de árvores, para duplicar a avenida. Desconsiderando outras alternativas que ampliariam o tráfico sem implicar no corte das árvores.
"Vale lembrar que as praças no entorno da Usina do Gasômetro são parques de lazer e não podem ser modificadas sem consulta popular. Cabe lembrar que projeto de revitalização do Cais do Porto, apresentado em 2012, a solução ao escoamento do tráfego da região aconteceria por via subterrânea (também questionável).
Queremos as árvores no lugar onde estão, nem um milhão de mudas pode compensar!"
Para impedir que mais árvores sejam cortadas e repudiando este modelo de cidade que não respeita o meio ambiente, está sendo chamando para esta quinta (07/01) , às 18hs na frente da Usina do Gasômetro um ato de repúdio as cortes e em defesa das árvores.
"Levem velas, instrumentos musicais, cartazes e vamos impedir que mais árvores sejam derrubadas!!"
Para quem tem Facebook, acesse a página do evento (clicando aqui) e ajuda a divulgar.
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário