Marcha das Vadias em Porto Alegre (27/05)
Vamos marchar pelo direito de sermos quem bem entendermos, de vestirmos o que quisermos, de sairmos com quem quisermos.
Vamos marchar para que as outras pessoas deixem de nos julgar pelo comprimento da saia, do cabelo, pela cor do batom, da calcinha.
Vamos marchar por todas nós e pelas outras que também são oprimidas diariamente e obrigadas das mais variadas maneiras a serem o que não querem.
Porque Marcha das Vadias? Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. O policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestirem como putas, para não serem vítimas". É por isso que dizemos que se ser livre é ser vadia, então somos todas vadias!
Texto: Natália Dória
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A marcha das vadias foi um sucesso na Coreia do Sul, Canadá, São Paulo, Brasilia e EUA...
Ainda acho que o termo "vadia" soa pejorativo demais para as mulheres que exigem direitos iguais. Seria com criassemos a "marcha dos vabagundos" pelo direito de sairmos aonde quizermos e bebermos até as horas que quizermos...
Óbvio que isso é só expeculação, porém, em casos como "A marcha da Maconha" ter muito mais importancia do que a "Marcha contra a corrupção" ou então uma "Marcha pela educação e salários dos professores". Vejo que apesar do protesto contra um infeliz comentario a alusiva marcha poderá causar só mais uma dicotomia do que um reconhecimento pelo direito das mulheres se vestirem como "vadias" ou "Putas"...
Não esqueçamos que o Brasil ainda é um país de terceiro mundo... Infelizmente...
Eu acho ridículo esse nome e também não gosto da idéia dessa marcha, poderia ser moldado de outra maneira,mais inteligente.
Acho que quem vai nessa marcha são militantes de uma causa deturpada,lamentável.
E eu acho que vocês dois que comentaram estão errados e não entendem nada. Pensem. Isso é sarcasmo, um deboche. É comum usar deboche como forma de protesto, e acho a idéia sensacional. Inclusive porque é um nome que choca e chama a atenção. É por causa de gente como vocês, com pensamentinhos pequenos (isso mesmo, fui redundante) que as coisas são essa merda. Abram a mente, pessoal. Parem de falar besteiras. Credo, quando a pessoa não entende nem sarcasmo é porque tá mal, hein? E nem vou comentar sobre o que foi dito a respeito da Marcha da Maconha, porque né? Já saquei o tipinho de vocês.
Postar um comentário