De acordo com os e-mails da empresa de inteligência Stratfor, revelados pelo grupo de hackers Anonymous e vazados pelo Wikileaks , o corpo do líder terrorista foi levado para Delaware, nos EUA.
Um ex-funcionário do Estado americano disse que o corpo de Osama Bin Laden não foi atirado ao mar, mas enviado ao Paquistão e de lá para uma base aérea militar em Delaware. Esta e outras revelações fazem parte dos e-mails da empresa de inteligência Stratfor, roubado pelo grupo de hackers Anonymous. Entre as pérolas dos e-mails publicados pelos jornais Página/12 (Argentina), Owni (França), La Jornada (México) e La Repubblica (Itália) e o jornal irlandês The Journal, filtraram os e-mails enviados pelo vice-presidente da Stratfor, Fred Burton e tornaram públicos uma série de importantes imformações.
Em um dos emails, com data e hora na beira do anúncio da morte de Bin Laden, dirigida para o presidente Barack Obama, o ex-funcionário do Departamento de Estado envolvido em contraterrorismo escreveu:
-Dizem que temos o corpo com a gente. Graças a Deus.
25 minutos depois, outro e-mail com o assunto "Corpo com destino Dover, DE em avião da CIA", acrescenta
-Eu me aproximo para o Instituto de Patologia das Forças Armadas, em Bethesda.
"Dover, DE" refere-se à cidade de Dover, no estado de Delaware, localização de uma importante base da Força Aérea, à 175 quilômetros de Washington. Bethesda é a localização. Em outro e-mail enviado uma hora depois, Burton, considerado um perito em terrorismo e segurança, e que foi o segundo da divisão de contraterrorismo do Departamento de Estado, acrescenta:
-Se o corpo foi atirado ao mar, o que duvido, teria muito um toque de Adolph Eichmann. A Tribu fez o mesmo com as cinzas do nazi. Gostaríamos de fotos, DNA, provas de impressão digital, e assim por diante. Seu corpo é uma cena de crime e não acho que o FBI irá permitir.
Adolph Eichmann foi um dos líderes do Holocausto, fugiu para a Argentina com um passaporte falso, até que ele foi capturado pelo Mossad e levado a julgamento em Israel. Em seguida, ele foi executado e suas cinzas espalhadas no mar, para que não houvesse um santuário para seu corpo. Em resposta a esse e-mail, o chefe da empresa, George Friedman (filho de sobreviventes do Holocausto), disse:
-Eichmann foi visto vivo por muitos meses durante o julgamento, antes de ser condenado à morte e executado. Ninguém queria fazer um monumento, por isso ele foi cremado. Não há comparação com o sepultamento no mar, de repente, sem qualquer chance de vê-lo, por isso duvido que isso tenha acontecido.
Sete horas depois, Burton voltou a ratificar:
-O corpo vai para Dover, você já deve ter chegado.
O Anonymous expôs para o mundo os e-mails internos da Stratfor, entre cujo assinantes pagantes se encontram empresas multinacionais como a Coca-Cola, Lockheed Martin e agências governamentais dos Estados Unidos, não tinham apenas relatórios de informe, mas também análises.
Entre as análises enviadas por Burton, temos opiniões para a América Latina. "No passado, deveriamos ter planejado um acidente de helicóptero", escreveu o ex-funcionário do Departamento de Estado, referindo-se a Hugo Chávez. Quanto a Evo Morales, escreveu que "a retórica anti-americana e anti-capitalista torna o favorito do ultra-esquerdistas e cidadãos Anti-EUA como Sean Penn, Danny Glover e Oliver Stone. Na Cúpula da Mãe Terra (na verdade, uma plataforma profundamente anti-EUA e pró-cocaína e narcotraficante) compareceram 22 000 anti-americanos e anarquistas. "
Outras informações importantes surgiram a tona nestes e-mails vazados, mas sem dúvida, a mais impactante é a revelação do sequestro do cadáver de Bin Laden para o território norte-americano. Aguardemos os desdobramentos que terá esta revelação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário