#VejaInvaders - Veja: uma revista de arromba



O repórter da Veja, Gustavo Ribeirto  teria tentado, por duas vezes, invadir o quarto em que estava hospedado o ex-ministro da Casa Civil e membro da direção nacional do PT, José Dirceu. (Saiba mais aqui).

Sou contra tudo o que representa José Dirceu, mas este episódio demonstra, mais uma vez, o padrão "Murdoch" de manipulação adotado pela revista, que não cansa de se superar como a pior revista de (des)informação do Brasil. Mais do que simplesmente abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, também abriu mão da legalidade adotando práticas criminosas.

Ilustração: Esquerdopata
.

9 comentários:

Guilherme disse...

Lamentável a invasão, mas querer culpar todos os jornalistas e a revista Veja por isso é igual a culpar todos os petistas pelo mensalào. Discordo de você quanto a ser uma revista de desinformação, afinal, é a Veja que desmascara os corruptos, não a Dilma. Bem que Carta Capital/Carta Maior/Época/Istoé e outras revistas que hoje estão mergulhadas na irrelevância, apenas com textos de auto ajuda como os de Eliane Brum e Marta Medeiros, poderiam seguir da Veja e da Folha o exemplo e praticar o jornalismo investigativo e não pelego, que muitas dessas praticam. Afinal, esse é o papel do jornalismo: fiscalizar o governo, não criar mitos de governantes que gostam de novela, Chico Buarque, que andam de ônibus... Infelizmente, muitos petistas não conseguem viver com o contraponto, chamando todos que discordam deles de TUCANOS ou PIG. Espero que isso mude, para a democracia brasileira crescer. Obrigado.

Saulo disse...

Minha nossa !!! Quanta besteira esse Guilherme escreveu !!! Parece que ele não sabe que Época joga no mesmo time de Veja. Papel de jornalismo é bem diferente disso, é fiscalizar todos os governos,seja ele federal, estadual ou municipal !!! A verdade é que a "grande imprensa" é um partido político de extrema-direita e só fiscaliza o PT !!!

Guilherme disse...

Quem veio fiscalizar a Yeda aqui, Saulo? A Veja, lembra? Não foi nenhum blogueiro progressista que conseguiu evidências, foi a Veja. Durma com isso. E nada impede as outras revistas de fiscalizar todos os governos, não fazem por que não querem. Ou você espera que a Veja fiscalize tudo? Cadê a Carta Capital fiscalizando os governo tucanos? Ou são proibidos?

Anônimo disse...

O Guilherme não entendeu nada. Com esta visão caolha, é fácil conviver com a mídia mafiosa.

Guilherme disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ERick disse...

O último comentário foi removido por utilizar termos ofensivos e chulos. Não aceitaremos ataques e argumentos que extrapolem o bom debate de ideias, sem ofensas e mantendo o bom nível.
Sds.

Guilherme disse...

Erick, tenha hombridade e admita que deletou meu post pois falei que PAULO PAIM fez propaganda OFICIAL para RENAN CALHEIROS, depois de um grande teatro que PAULO PAIM fez, chamando RENAN CALHEIROS de corrupto, e você, que se diz livre, deletou minha informação, agindo como a imprensa que você tanto fala mal supostamente age. O pior de tudo é fazer esse teatrinho pois falei m#### no final do post.

ERick disse...

Certamente!
Sou tão "censurador" que este teu último comentário também foi apagado...rsrs
Ataques e comentários dentro do terreno da política jamais serão apagados.
Sds

Zeca disse...

A VEJA nunca prestou para ser um meio de comunicação, seja sobre politica, seja sobre cultura, seja sobre qualquer coisa...