Novo Homem-Aranha será adolescente negro e latino nos quadrinhos
Um novo Homem-Aranha é apresentado nesta quarta-feira, 3, quando a versão inédita dos quadrinhos do super herói chega às bancas norte-americanas. O substituto de Peter Parker, morto pelo vilão Duende Verde na última edição de Ultimate Fallout, aparece pela primeira vez na série mais recente do Spider-Man lançada pela Marvel.
Miles Morales é o nome do novo justiceiro, um adolescente americano de origens latina e negra, inspirado pela morte de Parker para se tornar um herói.
Não deixa de ser um importante avanço, do ponto de vista simbólico, que um dos principais heróis dos quadrinhos norte-americanos passe a ser um jovem negro.
O escritor das histórias de Ultimate Spider-Man, Brian Michael Bendis, disse à AP que criou um substituto para Parker para trazer novidade à história. Explica ainda que Miles Morales não se assemelha em nada a seu antecessor. "Ele é mais novo que Peter Parker, ele está vindo de plano de fundo completamente diferente, uma visão de mundo completamente diferente", diz. "É a morte de Peter Parker que inspira o garoto a dar um passo adiante", completa o escritor.
Para o editor chefe da Marvel, Alex Alonso, fazer de Homem-Aranha um personagem negro não é um esforço publicitário, é um reflexo da indústria se adaptando à sociedade moderna. "Essa é uma decisão consciente. Aqui na Marvel nós nos orgulhamos de refletir o mundo real com toda sua diversidade", completa Alonso.
Sara Pichelli, que vai cuidar dos desenhos, disse que "mais cedo ou mais tarde um herói negro ou gay (ou ambos) vai ser considerado absolutamente normal."
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário