"Fim" da Ipanema FM não passou de golpe de marketing


No fim, as supostas mudanças que se anunciavam na Ipanema FM para se tornar mais uma emissora pasteurizada do rádio gaúcho não passou de um golpe de marketing para alavancar a audiência da rádio.
Na sexta (12/08), chegaram, aparentemente, a simular uma situação de censura contra o locutor Cláudio Cunha (veja aqui) que teria manifestado contrariedade as supostas mudanças na rádio.
Após colocarem no ar, durante algumas horas desta segunda-feira (15/08), uma programação profundamente descaracterizada com a tradição da rádio, ao final da tarde, a rádio voltou a sua programação normal e divulgou um comunicado em seu site (segue abaixo) informando que tudo não havia passado de uma "pegadinha" (para não usar outros termos mais fortes). 
Não sei se foi uma atitude correta da direção da rádio tratar os seus ouvintes (ou seria consumidores?) desta maneira. Alguns podem argumentar que a rádio ganhou, através deste viral, uma grande repercussão na internet e em outros espaços. Por outro lado, não deixa de ser um abalo a credibilidade da emissora junto a um público fiel que, ao longo destes quase trinta anos, sempre tiveram na rádio uma referência.
Entre "mortos e feridos", a Ipanema FM permanecerá a mesma de sempre (ou pelo menos até a próxima campanha de marketing da emissora.).

IpaNema maNifesta

Foi mal aí, Ipanêmicos. Mas cá entre nós, no fundo tu sabia que não. A gente jamais daria essa bola nas costas de vocês. O anúncio das mudanças na rádio não foi mera jogada de marketing, nem pegadinha. Foi simplesmente a Ipanema sendo a rádio livre de sempre. Livre, destemida, inconseqüente como ela sempre foi. E como sempre se orgulhou em ser.
Porque em um mundo cada vez mais medíocre e bundão, alguém tem que ter coragem. Alguém tem que tirar as pessoas da zona de conforto, da pasmaceira. Alguém tem que lembrar que a música sofreu nas mãos da ditadura militar, e hoje sofre com a ditadura do mainstream, da modinha, do mercado.
Mas agora falando sério: a Ipanema vai mudar, sim. Mas cada mundança será sempre para se tornar ainda mais Ipanema. Ainda mais N. Ainda mais maldita. Ainda mais Ovelha Negra. Música da novela? Rádio colorida? Piadinha de vô? Isso aqui é Ipanema, rapá. #sabequenão
.

10 comentários:

walder disse...

Ipanema, Piada Sem Graça, FM!

Kaue disse...

Ipanema, correndo riscos, FM!

ERick disse...

Muito boa...kkkkk

alefox disse...

boicote, larguei de mão, mal gosto com o ouvinte

Anônimo disse...

eu ouvia a ipanema de 1989 a 1999;;;;;;depois ficou uma radio chata,de ''maconheiros''......o claudio cunha é uma mala q so toca o q ele gosta!!! pra mim nao faz diferença sair ou nao do ar.....

Anônimo disse...

concordo com q o ouvintre de cima escreveu:uma radio chata e so toca musica de ''mano''.....o alemao vitor hugo ta superado......nao fazem jabá,tudo bem,otimo,mas tb nao inovam,esse negocio de serem ''malditos'' ta fora de moda.....na epoca da censura militar ainda vá.....radio sem sal!!!

Anônimo disse...

Sempre foi uma merda, e sempre será.

Anônimo disse...

Sou do Rio e não conheço esta rádio, e se aí morasse não mais escutaria esta emissora, pois acompanho este blog e achei uma palhaçada esta "campanha de Marketing" usada pela Ipanema, para angariar supostos ouvintes. Aqui no Rio na década de oitenta nós tínhamos a famosa Fluminense, a maldita. Hoje é uma caricatura do que já foi e quando ela deixou de ser a "maldita" houve uma comoção entre os ouvintes. Ao contrário desta aí do sul, não foi golpe de marketing foi vero.Beto

elektrofossile disse...

suman com o cátion! fora!
eu passei a escutar a fm CULTURA 107.7

Anônimo disse...

Ipanema não é aquela rádio que fez propaganda para ARACRUZ CELULOSE?
quem ouve esse lixo merece ser tratado como lixo