Na Lomba do Pinheiro, barricada para protestar contra descaso da Prefeitura


Com barricada, moradores do bairro Lomba do Pinheiro, no limite entre Porto Alegre e Viamão, bloquearam a Estrada João de Oliveira Remião por cerca de três horas nesta manhã (26/07). Ônibus, caminhões e carros foram impedidos de passar nas proximidades da parada 28 da via, que não é asfaltada.

Os moradores protestam contra as condições da estrada, que é intransitável devido aos buracos. Eles exigem que a situação seja resolvida com, no mínimo, o patrolamento da via.

— A partir de determinado trecho da João de Oliveira Remião, um lado é de Porto Alegre e o outro, de Viamão. Eu pago o IPTU para Viamão e o telefone para Porto Alegre e a conservação da estrada não é feita por nenhuma das prefeituras — reclama o empresário Huet Bacelar, 60 anos.

De acordo com os manifestantes, o trecho mais crítico é de cinco quilômetros, por onde passam caminhões de uma pedreira, o que contribuiria para o aumento dos buracos.

— A gente reivindica asfalto entre as paradas 5 e 35. Enquanto a situação não for resolvida, vamos fazer esta manifestação todos os meses — diz o empresário.

Os problemas relacionados a acessibilidade e o transporte público na Lomba do Pinheiro não são de hoje. Tanto a Prefeitura de Porto Alegre quanto a de Viamão até o momento não buscaram trabalhar de maneira conjunta para resolver este problema, em mais uma prova de inabilidade política e descaso com a população.

Com informações da Zero Hora
Foto: Jean Schwarz/ZH
.

Nenhum comentário: