Blogueiro capixaba é ameaçado de morte após denunciar delegado por formação de milícia



Está repercutindo na blogosfera e nas redes sociais uma grave situação envolvendo o blogueiro do Espírito Santo, Antuérpio Pettersen Filho que recebeu uma ameaça de morte. O blogueiro é presidente da Associação Brasileira de Defesa do Indivíduo e da Cidadania (ABDIC) e editor do jornal eletrônico Grito Cidadão. As ameaças de morte iniciaram após publicação de uma denúncia sobre suposta formação de milícia envolvendo o delegado de Polícia Civil, Julio César Oliveira Silva.
De acordo com Pettersen, as ameaças são consequência do teor da postagem “Julio Cesar: delegado é acusado de formar milícia no ES”, publicado em seu blog. Na postagem, o blogueiro relaciona a trajetória do delegado com o Esquadrão da Morte, organização paramilitar de extermínio dos anos 60. Petterson afirma que o delegado estaria envolvido com o crime organizado até hoje, as denúncias, originalmente vieram do próprio Judiciário.
“Até outro dia ocupando o cargo de Chefia Geral de Polícia Civil, (…) o delegado de Polícia Civil Julio César Oliveira Silva [é] egresso de breve carreira na Polícia Federal, (…) membro atuante da proscrita Escuderia Le Cocq, banida por determinação do Ministério Público, ainda assim, ocupante do mais alto cargo na hierarquia da Polícia Civil capixaba, famoso por suas ligações com o submundo do crime”, revela a postagem
A notícia mobilizou as redes sociais e foi replicada em vários blogs após apelo do blogueiro. “Veja se pode me apoiar divulgando o caso, pois estou ameaçado de morte”, pede Pettersen. Em solidariedade ao blogueiro, foram encaminhados ofícios ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a respeito das ameaças.
.

Nenhum comentário: