Entidades da sociedade civil lançam proposta de lei para a reforma política



Documento a ser entregue ao Congresso receberá contribuições e críticas da população até o dia 25 de abril


As entidades que compõem a Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político Brasileiro lançaram ontem, em Brasília, a Proposta de Iniciativa Popular para a Reforma do Sistema Político, que até 25 de abril receberá contribuições e críticas da população ao projeto de lei  de iniciativa popular a ser entregue ao Congresso Nacional.

O evento aconteceu no plenário do Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confes), às 15h. Logo no início foi feito um minuto de silêncio em homenagem José Alencar, cuja morte havia sido noticiada pouco antes.

"Queremos ampliar, ao máximo, este debate com toda a sociedade. Nosso documento está aí, fruto de muito empenho das organizações que compõem a Plataforma, para ser criticado, acrescido, enfim, debatido", disse o representante da Plataforma, José Antonio Moroni. Entre as entidades envolvidas na iniciativa estão a OAB, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e a CUT. 

Agora pela manhã, serão lançados oficialmente o site da Plataforma e seus programas de rádio, na Câmara dos Deputados. Leia o documento aqui (em PDF).

Fonte:  Cidade Biz
Notícia enviada por Cornélius Buarque

Nenhum comentário: