Blogueiro sob assédio moral


O blogueiro Hermes Vargas dos Santos escreveu para o Aldeia Gaulesa a denúncia que segue abaixo:


"Dias atrás, o Governador Tarso Genro jantou com blogueiros, mas aqui na SPH (ex-Deprc), os "socialistas" (PSB) aliados aos "progressistas" (PP/Turma do ZeO) querem jantar um conhecido blogueiro das hidrovias. Dos diversos assuntos tratados no blog "Hidrovias Interiores - RS", os que mais têm incomodado a "Santa Aliança" são os que  se referem à Ponte do Rio Guaíba (Vão Móvel) e às empresas de mineração de areia do Rio Jacui.

Em 25/10/10 palestrei em audiência pública realizada pelo MPF, representando o Sindicato dos Engenheiros do RS, sobre os problemas do vão móvel, e levantei uma questão muito grave - a falta de defensas nos pilares, para proteção contra colisões dos navios que passam sob a ponte. Dias depois,  fui procurado pelo JC para ser entrevistado sobre o assunto. Dei a entrevista em 26/11/10, mas ela foi publicada somente em 21/02/11, o que desagradou a nova direção "socialista" e seus aliados de direita. No dia 24/02/11, eles encaminharam uma notinha estúpida ao JC e, ao mesmo tempo, determinaram minha remoção (por "necessidade do serviço", é claro") para as desertas oficinas do porto, um conhecido "local de castigo", onde as condições de trabalho são muito precárias. 

Em relação a esse assunto, já tomei as providências cabíveis: ingressei com uma representação no Ministério Público do Trabalho (PRT/RS) contra o Diretor-Superintendente da SPH, Vanderlan Vasconselos (PSB), por assédio moral, e dei conhecimento do feito à Procuradoria Regional da República (PR/RS).

Quanto ao segundo assunto, informo que em 15/02/11 o Sr. Vanderlan Vasconselos defendeu, no programa "Gaúcha Repórter" (Lasier Martins), a entrega da dragagem das hidrovias do RS às empresas de mineração de areia, em especial à Sociedade de Mineradores de Areia do Rio Jacui - SMARJA. O programa "Gaúcha Repórter" é patrocinado pela SMARJA ... Essa proposta de privatização de obras públicas fluviais em benefício das empresas mineradoras do Rio Jacui é, em termos de engenharia, uma iniciativa insana, uma estupidez fora do comum (ele não entende nada do assunto, é um político profissional, ex-prefeito de Esteio); no plano político-administrativo, constitui um plano indecente.

Quanto a esse problema, já estou tomando as devidas providências no Ministério Público Estadual, particularmente junto ao Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente - CAOMA/MPE.

A situação acima descrita também será tratada pelo SENGE/RS na Casa Civil (Carlos Pestana) e na AL (Adão Villaverde, engenheiro e ex-dirigente do Sindicato dos Engenheiros do RS). Mas entendo que esse tipo de decisão, de caráter fascista (em represália à opinião contrária), também tem que ser denunciada no âmbito dos blogueiros progressistas.

Detalhes podem ser vistos no blog "Hidrovias Interiores - RS, no link Hidrovias Interiores - RS. "

Nenhum comentário: