Com a campanha de Serra perdendo fôlego, sem pauta política e com graves suspeitas de corrupção vindo a tona (a partir do escândalo envolvendo Paulo Preto), eles tentam uma nova e desesperada cartada: a estratégia Rojas.
Para quem não lembra, Roberto Antonio Rojas Saavedra ficou mundialmente conhecido após o episódio do “foguete do Maracanã”, quando fingiu ter sido atingido por um fogo de artifício num jogo entre Brasil e Chile. Rojas temia que seu time fosse desclassificado pelo Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990; então, com o zagueiro Fernando Astengo, bolou um plano para tentar impedir isso. Consistia em pedir o cancelamento da partida por falta de segurança. Rojas entraria em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido. O foguete, portanto, foi apenas uma coincidência. No entanto, com a farsa descoberta, Rojas acabou banido da prática do futebol.
Serra tenta fazer o mesmo.
Na tarde desta quarta-feira (20/10), Partidários do PT e do PSDB se enfrentaram na caminhada de Serra no calçadão de Campo Grande, no Rio.
O Globo On Line tascou logo a manchete: "Serra é agredido durante campanha no Rio", com um texto no qual Serra se faz de vítima falando que os militantes petista partiram para cima dele, acusando a militancia de nazista para baixo.
Entretanto, a CBN, que cobria o evento ao vivo, narrava de forma diferente os acontecimentos: os petistas exibiam cartazes com os dizeres "Quem é Paulo Preto?" e gritavam a mesma pergunta; os tucanos não gostaram e partiram pra cima dos petistas. A CBN descrevia as cenas enquanto ocorriam.
O Globo e a CBN precisam combinar quando quiserem mentir...
O Blog Amigos do Presidente Lula traz fotos do ocorrido.
A IstoÉ relata que no meio do tumulto, José Serra foi chamado de "fdp" por um dos manifestantes e acabou respondendo ao xingamento na mesma moeda. O candidato também foi atingido na cabeça por um rolo de fita crepe.
Serra chegou a colocar gelo na cabeça para simular que estaria amenizando a "dor" ele pediu para ser levado para o Hospital para avaliação. O tucano se deslocou até o hospital num helicóptero. Após ser atendido no local, seguiu para o Maracanã para cumprir agenda de campanha.
Ou seja, golpe publicitário. Puro merchandising.Quem não tem votos conta história.
A estratégia "Rojas" da campanha Serra deverá povoar o programa eleitoral serrista, bem como as manchetes dos jornalões amigos do Serra.
3 comentários:
Deve ser pratica comunm ao partido, pois em 2002, Ronchetti foi hospitalizado, após acidente de carro e não poderia participar dos debates e logo, jurandir maciel, em 2006, foi "assaltado" e "agredido" e foi hospitalizado também: Detalhe- Ninguém viu eles no hospital...
Grande direita...
Serrafacts: Rolo de fita crepe MATA!
Serra realizou a 1° tomografia do Brasil por ser atingido por bolinha de papel.
http://migre.me/1FzEd
É verdade Renã!
Esta é a escola tucana de factóides...hehehe
Postar um comentário