O caso do aborto de Monica Serra


O jornal Correio do Brasil noticiou hoje que a esposa do candidato José Serra , Monica Serra, teria cometido um aborto, segundo relato de uma ex-aluna dela.
Conforme a matéria "O desempenho do presidenciável tucano, José Serra, no debate do último domingo pela TV Bandeirantes, foi a gota d’água para uma eleitora brasileira. O silêncio do candidato diante da reclamação formulada pela adversária, Dilma Rousseff (PT) – de que fora acusada pela mulher dele, a ex-bailarina e psicoterapeuta Sylvia Monica Allende Serra, de “matar criancinhas” –, causou indignação em Sheila Canevacci Ribeiro, a ponto de levá-la até sua página em uma rede social, onde escreveu um desabafo que tende a abalar o argumento do postulante ao Palácio do Planalto acerca do tema que divide o país, no segundo turno das eleições. A coreógrafa Sheila Ribeiro relata, em um depoimento emocionado, que a ex-professora do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Monica Serra relatou às alunas da turma de 1992, em sala de aula, que foi levada a fazer um aborto “no quarto mês de gravidez”.
Não sei se a fonte é fidedigna e nem julgo este tema pertinente ao debate eleitoral, no entanto, é importante registrar que Mónica Serra fez tudo e mais um pouco para puxar o debate para o âmbito pessoal e moral, e se por um acaso for verdade, não deixaria de ser um tanto quanto irônico e hipócrita.
Seja boato ou não, está circulando está informação e portanto fazemos o registro. Não comentarei mais nada a respeito deste tema, afinal, se condenamos  a postura falso moralista adotada pela campanha de Serra, não podemos repetir o mesmo erro.

Um comentário:

cao@dino disse...

concordo.mas tambem não temos o direito de esconder o fato da população.a rede deve divulgar e a mídia investigativa que vá atrás para conferir, e que aproveite para esclarecer a historia do gato preto que roubou 4 milhões da campanha do serra.
à propósito,a igreja católica vai excomungar a mulher do chirico como fez com os pais e os medicos que fizeram o aborto numa menina estuprada?ou os padrecos canalhas usam dois pesos e duas medidas?