Desespero nas urnas engana eleitores com #Dilma45 em adesivos e tweets


A imagem que você vê acima é fruto do desespero eleitoral. O twiteiro @SeoCruz registrou um carro com o adesivo da candidata Dilma adulterado: ao invés da legenda 13, do PT, o picareta mudou para a legenda do PSDB, 45.
Não pense que isso é novo. Em 2006, já na reta final do segundo turno, diversos panfletos com a imagem de Lula continham o número 45 para confundir o eleitor. Veja aqui matéria do portal Terra, feita em 05 de outubro de 2006, denunciando a fraude.
No Twitter a estratégia dos picaretas é a mesma com o uso da hashtag #Dilma45 para enganar os usuários do microblog. Use o search do Twitter e confirme a enganação digitando no campo de busca a referida hashtag. O usuário @millorb11, por exemplo, partiu para a canalhice de usar um twibbon e enganar seus seguidores, incentivando outros a usarem também.

Induzir o eleitor ao erro é crime. E você pode denunciar para a Procuradoria Geral Eleitoral pelo seguinte e-mail pge@pgr.mpf.gov.br

2 comentários:

Pedro disse...

Pra mim as hashtags são mais um protesto, como se falassem que os dois são a mesma coisa. Dá pra perceber que ninguém vai ser enganado no twitter assim.

Enfim.

ERick disse...

De fato, o mais grave é o caso dos adesivos de carro flagrados com o número da Dilma trocado.
O caso do twitter é mais questionável, o caso citado acima de fato foi pra confundir, o que não exclui esta possibilidade de protesto que vc falaste por parte de outros internautas.

Sds