Tarso vence o debate


Tarso Genro foi o melhor no debate. Promovido pela Rede Bandeirantes na quinta-feira (12/08) à noite, o formato do debate não foi dos mais atrativos para os pacientes telespectadores que acompanharam.
Formatos a parte, Tarso foi muito bem. Cobrou do candidato Fogaça clareza sobre suas posições. Afinal, ele é oposição ou governou junto com Yeda Crusius? É do PMDB a Secretaria Estadual da Saúde e o Rio Grande do Sul é o estado brasileiro que menos investe no setor. E diferenciou a política econômica de Lula e a de seu antecessor, FHC, este defendido por Fogaça. “Com Lula, a União investiu no crescimento econômico e abandonou seu papel meramente de policial do modelo neoliberal de FHC”.
Tarso questionou o posicionamento do candidato Fogaça sobre a fala de Yeda, que alegou ter herdado a corrupção do governo anterior, de Germano Rigotto. Mas o PMDB permanece no atual governo do estado, inclusive com a pasta da Saúde. Fogaça defendeu a integridade do governo Rigotto e tentou atribuir a Tarso as palavras de Yeda. Ao que Tarso Genro lembrou a Fogaça que ele estava respondendo a Yeda Crusius, que atribui seus problemas de corrupção ao governo de Rigotto. “O senhor está respondendo à governadora e não a mim, eu ajudei Rigotto em um momento muito difícil”, e cobrou de Fogaça uma posição: se é oposição ou situação a Yeda. “Essa explicação o senhor (Fogaça) deve à sociedade”.
O debate foi um a boa preliminar do tom desta reta final de campanha. Com Fogaça se esquivando de qualquer responsabilidade e posicionamento político e a Yeda vivendo em um mundo paralelo habitado apenas por ela. Tarso demonstra cada vez mais que é o melhor candidato para ser o futuro do governador.

Um comentário:

Arthur Rotta disse...

Ele pode ter vencido o debate, mas ainda perde as eleições. O antipetismo no RS (no sul em geral) é muito xiita. Botem um cone lá e o xiitas vão com tudo, blasfemando e ruminando sandices contra o PT.

O PIG tem uma influência admirável nessas pessoas. Como a esquerda vai superar isso? Não faço a menor ideia.

A imbecilidade é tanta que mesmo o Tarso sendo o melhor, o mais capaz, o mais preparado, o mais comprometido com os mais pobre, deve perder para o Fogaça. Tudo graças a credibilidade que o grosso da classe média dá ao PIG que é inversamente proporcional a fé que dão a qualquer coisa que lembre esquerda (hoje para os reaças sinônimo de anarquia, baderna e corrupção por essas plagas). é só sair as ruas e conversar com estes xiitas, tem aos montes.