Os impactos ambientais, novamente, não são considerados, nem mesmo outros aspectos ligados a própria logistica do empreendimento.
O Engenheiro Hermes Vargas dos Santos, do blog Hidrovias Interiores - RS, nos traz importantes elementos sobre um debate que ainda deve esquentar.
O atual projeto de revitalização portuária prevê a construção de espigões de até 33 andares (100 metros de altura) no trecho das docas, junto à Estação Rodoviária, no início da Avenida Castelo Branco. Trata-se de uma área que já está congestionada, constituindo um verdadeiro gargalo do caótico trânsito da Capital; portanto, não possui infraestrutura suficiente para sustentar essa proposta faraônica - água, esgoto, energia elétrica, telefone e circulação viária.
Outro aspecto polêmico do atual projeto é permitir a construção de prédio de até 10 andares (32 metros de altura) ao lado da Usina do Gasômetro, o que desfiguraria todo o entorno dessa área, escondendo o prédio da Usina. É uma ofensa à memória histórica da Cidade. No link abaixo, através de multimídia divulgada pelo jornal ZH, é possível visualizar o atual projeto de revitalização do cais.
De maneira muito esperta, a referida mídia não mostra o prédio que seria construído junto à Usina do Gasômetro, até porque isso esconderia completamente o histórico prédio da usina, deixando à mostra apenas parte do chaminé. Certas coisas não são mostradas ...
Para mais informações acesse o blog Hidrovias Interiores - RS
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Link para a multimídia ZH: http://tinyurl.com/2ex7baw
Um comentário:
Erick, bacana seu blog...percebi que po Serra está na frente aí no sul, queria saber ao que se deve? Será que é o mesmo motivo de SP? Bom, estamos aí... estou te seguindo, ótimo texto.
http://ederbronson.blogspot.com
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