Salvador, 10/03/2010 - Filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) desde novembro do ano passado, o jornalista, professor e ex-BBB Jean Willys, 35, sairá candidato pelo partido à vaga de deputado federal pelo Rio de Janeiro.
O partido, que tem como presidente nacional a ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloisa Helena, 47, tem no seu estatuto, postado no site, ligações com o movimento LGBT.
Sua presidente católica-ortodoxa-socialista-progressista – que disse que aprendeu o socialismo lendo a bíblia – também já disse ser favorável à união civil homossexual e a favor do combate à homofobia.
Não se sabe se Jean Willys e o PSOL vão destacar a pauta LGBT no palanque eleitoral. O próprio Jean tem ligações ideológicas com a presidente do PSOL.
O baiano, radicado no Rio de Janeiro, participou da Pastoral da Juventude Estudantil e Pastoral da Juventude do Meio Popular, além de defender a causa homossexual na sua vida profissional como jornalista.
Na moita – No seu blog, o ex-BBB ainda não comentou ser, de fato, candidato, mas nos bastidores já afirmou que foi convidado pela própria Heloísa Helena para se filiar ao partido. O próprio presidente do PSOL-RJ Jefferson Moura já confirmou à Revista Fórum que Jean será candidato, mas que prefere não alardear para não parecer “oportunismo”. O PSOL também aposta em outro famoso para emplacar mais uma candidatura no Rio de janeiro. Trata-se do ex-baterista da banda O Rappa, Marcelo Yuka, que ficou cadeirante após ser alvejado por tiros em uma tentativa de assalto.
Pescado no blog Na Praxis
Nenhum comentário:
Postar um comentário