Logorama é um curta de animação criado por um estúdio de design francês chamado H5 e dirigido pelo argentino Nicolas Schmerkin. Composto por mais de 2500 marcas corporativas, esta animação ganhou muitos prêmios, entre eles o Kodak Short Film Discovery no festival de Cannes de 2009 e mais recentemente o Oscar de melhor curta-metragem de animação em 2010.
Esta animação mostra que estamos em contato com marcas diariamente, desde a hora em que acordamos até minutos antes de dormir de uma forma muito criativa e com conteúdo crítico. Enquanto a maioria dos filmes nos mostra um mundo sem outdoors, banners e outras formas de publicidade (exceto os merchans dos patrocinadores, claro), Logorama faz justamente o contrário: constrói uma trama onde os personagens são ícones ou mascotes de marcas famosas sem parecer um comercial gigante da Polishop, justificando o título da obra. Confira este incrível curta na íntegra e com legendas em português.
Como disse o Nicolas no seu discurso, agora é torcer para nenhuma marca querer processar os produtores da animação, principalmente os donos de um certo palhaço que povo os hamburguers ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário