Recomendo a leitura da matéria publicada no site da Carta Maior, onde a Bia Barbosa traz uma síntese do que foi o seminário promovido pelo Instituto Millenium em SP, reunindo representantes dos principais veículos de comunicação do país.Onde, de forma uníssona afirmaram que o PT é um partido contrário à liberdade de expressão e à democracia. Eles acreditam que se Dilma for eleita o stalinismo será implantado no Brasil. “Então tem que haver um trabalho a priori contra isso, uma atitude de precaução dos meios de comunicação. Temos que ser ofensivos e agressivos, não adianta reclamar depois”, sentenciou Arnaldo Jabor.
O tom agressivo semn dúvida se deve ao crescimento constante que a Dilma tem demonstrado nas pesquisas (encomendadas por eles próprios) e o "ânimo" com que José Serra tem conduzido a sua candidatura. Dessa forma, sabendo que o risco de uma vitória consagradora da esquerda nas eleições se avizinha, a direita tenta se reaglutinar da forma que ainda lhe resta: através da imprensa e dos ditos "formadores de opinião".Leia a íntegra da matéria aqui.
Um comentário:
É hercúlea a tarefa da oposição à candidata Dilma: A aliança política que dará sustentação à candidatura oficial vai de Paulo Maluf a José Rainha. O grande capital vai se somar às centrais sindicais. Os especuladores estrangeiros estarão de mãos dadas com os dirigentes dos "movimentos sociais". O presidente Lula usará -como já está usando- a máquina oficial. Para ele, não será uma simples eleição: joga o seu futuro político. Se a sua preposta perder, ele dificilmente terá chances de voltar à Presidência em 2014.
Postar um comentário