Sérgio Moraes (PTB-RS) ganha estátua de santo (com dinheiro público)




Todos conhecem o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS). Sua notoriedade nacional se consolidou ano passado, na ocasião em que foi relator (afastado) do processo de cassação, no Conselho de Ética, do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG), aquele dono de um castelo avaliada em R$ 25 milhões, não declarado em seu IR. 

Sérgio Moraes não só defendeu Edmar, como afirmou que estava “se lixando” para a opinião pública do país. 

Pois agora Sérgio Moraes será recompensado. Sua prestimosa mulher, Kely Moraes, Prefeita de Santa Cruz, Vale do Rio Pardo (RS), vai construir um monumento de 38 metros supostamente em homenagem a São João Batista, padroeiro da municipalidade.

Ocorre que a imagem de João Batista que a alcaide utilizará de modelo é a cara e fuça do seu marido, deputado Sérgio Moraes.


Embora a Kely Moraes negue a semelhança – perceptível a qualquer cidadão que ponha os olhos na imagem escolhida do santo e na foto de Sérgio Moraes -, outra “coincidência” revela com propriedade as efetivas intenções do casal Moraes: a estátua será erguida no distrito em que o deputado nasceu e cresceu. Lindo, não?

O pior disso tudo é que o monumento será edificado com recursos do Ministério do Turismo, que certamente desconhece o fato de a prefeita pretender gastar dinheiro da União para homenagear o seu marido.

A burgomestre de Santa Cruz, que ganha subsídio de R$ 18 mil pelo seu ofício,  garante que o monumento será construído. Pelo visto, Kely também está se lixando para a opinião pública.


Pescado no Blog do Charles Bakalarczyk

2 comentários:

Anônimo disse...

É. É a ética do capital. Direitos também são um produto pra consumo, vc ainda não tava sabendo? Tá por fora hem? :)

veja lá: http://tiny.cc/7UWmP

elektrofossile disse...

Hilário o debate "político" na TV Com(tendenc) hoje. A dupla sertaneja Betinho e Lara foi um sucesso de copiação dos ditames do PIG/rs: grenalização do RS (eu sou Zeqinha e não abro). O goiabense (pmdb) é contra a participação na base aliada da YRC. Mas só agora que ele diz isso? Vieirinha e o PDT tal cão em procissão. O yedismo se escafedeu e mandou o vice (claro que não o vice-governador) que repetia mantras não-budhistas). Outros que se escafederam ... PP e DEMo (muito panetone). A lutadora Lazarotto ... bem, fez o melhor que pôde. Raulzito cravou cunhas onde pôde e chamou à responsabilidade (capacidade de responder pelo que se faz).

Aiai. Pobre rio-grande. Quando deixará de crescer qual rabo de cavalo (como no governo Olívio)?