Caetano destila preconceitos contra Lula em entrevista


Como esperado, houveram repercuções contrárias às declarações do cantor Caetano Veloso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicadas ontem pelo Estado.

Em entrevista à jornalista Sonia Racy, Caetano anunciou sua opção pela candidatura da ex-petista Marina Silva e ofendeu o presidente Lula classificando-o como "analfabeto", "cafona" e "grosseiro". Em Londres, a assessoria de Lula disse ontem que o governo não vai se pronunciar sobre as declarações de Caetano.
"Não posso deixar de votar nela", disse o cantor. "Marina é Lula e é Obama ao mesmo tempo. Ela é meio preta, é uma cabocla. É inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro", disse Caetano na entrevista.

Nessa entrevista, o Caetano deu mais uma prova de que não apenas o talento musical já o abandonou, mas também o senso de ridiculo! Em uma frase que combina preconceito com uma visão eminentemente elitista, não chega a ser uma novidade no repertório "frasistico" do cantor.

Já faz algum tempo que ele causa mais repercução pelas frases e declarações "polêmicas" do que pela sua música, que já há tempos passa por uma falta dae criatividade e talento de outros tempos.

O blog Amigos do Presidente Lula noticia uma informação que ajuda a explicar essa "indignação" do Caetano contra Lula, ao qual reproduzo abaixo:


Caetano Veloso, já era. Não vende mais CDs como antes, muito menos lota casas de shows onde tem se apresentado. Para repercutir na mídia a propaganda de seu show Zii e Zie, no Citibank Hall em São Paulo, Caetano partiu para o ataque a Lula. Sobre as mudanças propostas na Lei Rouanet, Caetano se esquiva: " Eu sou daquelas moças... não estudei direito", diz (Aqui)
Na verdade, ele está magoado com o ministro da cultura Juca Ferreira
"Sinceramente, nunca pensei a Lei Rouanet do ponto de vista da música popular. Sempre considerei o negócio da música muito bem-sucedido no Brasil. Não parecia precisar de incentivos maiores do que os que já tinha.."
As palavras são de Caetano Veloso, numa entrevista para uma revista, pouco antes de tentar mamar nas tetas do governo federal
Ele, no entanto, alguns meses depois, tentou se beneficiar da própria Lei Rouanet.Produtores do cantor apresentaram um projeto no ministério da Cultura, para captar dinheiro para o "Tour Caetano Veloso", no valor de R$ 2 milhões, para seus shows e gravação de CD "Zii e Zie", o mesmo nome do show que está hoje em cartaz em S.Paulo.
Na época, a comissão que analisa as propostas negou autorização para captação do dinheiro por entender que o projeto não precisa de incentivo por ser comercialmente viável.Ou seja, Caetano Veloso, está bravo. Não pode sugar as tetas do governo federal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse Sujeito só quer é aparecer, isso sim. E, de preferência, conseguir um pouco de dinheiro dos recursos públicos. Esse lance da Lei Rouanet é demais.

Anônimo disse...

estou de pleno acordo com o Caetano, o Sr Presidente em 8 anos de mandato, não fez um movimento e esforço nenhum para aprimorar um pouco a sua lingua nativa, uma vergonha, demonstra realmente sua falta de interesse em ganhar algum conhecimento. Fica claro apenas seu excelente aprendizado em transformar a miséria do povo em seu "Bolsa Voto", espero que ele esteja bem vivo, para qdo essa fatura chegar, ele possa brilhantemente arrumar uma saída.

cleyenne disse...

que chato, gostava muito dele. Agora ja me parece um tanto histerico. Chamar um presidente de cafona, como isso pudesse ser um defeito que afetasse o admnistracao de um pais. Um pais que alias e visto como cafona pelo resto do mundo. Um de nossos simbolos e uma Arara colorida, o outro Carmen Miranda, ou sambistas, ou jogadores de futebol... por ai vai!

Se o Lula e cafona, entao estamos bem representados :)

Anônimo disse...

BOM SERIA QUE OS INTELECTUALIZADOS DO BRASIL FOSSEM CAPAZES DE FAZER O QUE O ANALFABETO ESTÁ FAZENDO EM TERMOS DE BRASIL E DE MUNDO.