A noite dos zumbis da RBS


Um design sensacionalista, em que rostos desesperados como zumbis surgem em agonia. Desta forma o grupo RBS criou o especial sobre a gripe A, em que o jornalismo como prestação de serviço fica em segundo plano, em nome da disseminação do terror. Nem "O Globo" faria "melhor". Não é só o visual. De cara, a chamada principal revela o tom de todo o hot site. "As mortes no Brasil e nos Estados". Depois, de uma forma macabra, a ficha de cada vítima: nome, internação, contágio, morte e condição de saúde. De arrepiar. A seguir, é um derramar daquilo que já circula na Internet e que está sendo a panaceia dos alarmistas de plantão, do quanto pior, melhor. O sentimento que você tem ao sair do especial RBS é de fim de mundo. Desespero, em que nada você pode fazer senão esperar o próprio fim, sem mesmo aprender alguma coisa. Aliás, um ensinamento transborda de toda esta situação: é nessas ondas que envolvem toda a sociedade que percebemos, mais uma vez, quem sabe ou não fazer jornalismo.
(Manoel Fernandes Neto)

4 comentários:

Anônimo disse...

A foto, é cena do filme "Extinção".
O "Super" Grupo Globo, além, tem ferrado os produtores de Porco, ao vincular o nome Gripe do Porco, nome esse que tem NADA a ver...

E por ai vai...

E sistema ridículo de jornalismo onde a manipulação é o melhor a ser feito.

Afinal, povo culto gera prejuízo para eles...

Anônimo disse...

Bom, os pseudo jornalistas adestrados da RBS não poderiam fazer nada melhor do que isso...
Miguel Grazziotin
www.miguelgrazziotinonline.blogspot.com

Carlos Eduardo da Maia disse...

Grazziotin, será que a RBS tem esse imenso poder de hipnotizar todo mundo?

Anônimo disse...

Defina melhor o teu hipnotizar...
Fiquei curioso com essa tua nova teoria defensiva da RBS...

Que tem sido dado um alarde exagerado nessa gripe, tem sido...
Utilize o óraculo Google e veja os índices de morte da gripe que circula com essa H1N1...
E depois de tal pesquisa, fica claro que um site repleto de zumbis, em um fundo negro, com relatos e dados de algumas mortes é sim, tendenciosa, como tudo que eles fazem.