Humorista sem humorCeletista da RBS, conhecido pelo (mau) humor étnico vulgar e escatológico, agora incursiona pelo mundo da ideologia, através das páginas do jornal
Zero Hora (ver edição de hoje).
Só consegue despertar comiseração.
(Pescado do Diário Gaúche. Faço minha as palavras do Cristovão, realmente não poderia ser mais patético o papel a que se presta o Iotti.)
6 comentários:
Iotti fez essa charge exatamente porque tem consciência crítica, não é alienado, não é vendido. O PT de hoje, quem diria, defende e defende bem o que há de mais podre e corrupto na sociedade brasileira. Esse pessoal prometeu um Brasil decente, onde ele está?
Trabalhar como bobo da corte da RBS não o torna vendido?
Francamente...
Então o Veríssimo é vendido da ZH? O José Simão é vendido da Folha? Iotti tem toda a liberdade do mundo de dizer o que ele pensa. A charge não foi imposição de ZH, mas liberdade de crítica do próprio chargista que está testemunhando essa aliança vergonhosa entre o PT, Collor, Calheiros e Sarney. E tem gente e Blogs que defendem. A grande crítica que o PT fazia do governo FHC era exatamente as alianças que ele fazia com o baixo clero e com o Brasil arcaico. O PT consegue fazer pior, porque não lembro do governo FHC fazer defesas intransigentes em relação a esses políticos feudais, como faz o PT de hoje.
Para ti, só existe independencia se for para criticar o PT, os demais partidos de esquerda, os movimentos sociais e etc.
Se defender, é pelego do governo Lula e blá-blá-blá.
O Iotti é um imbecil, não pelo simples fato dele estar trabalhando na RBS, mas sim por ele introgetar o discuso e a visão da empresa. De forma domesticada.
Os exemplos que tu citaste, registe-se que não existem muito mais do que esses, são uns dos poucos que conseguem manter uma independencia. Assim como o Iotti não é o único, tem muitos outros, a imensa maioria, que apenas reproduzem a lógica empresarial desta mídia golpista e oligarquica.
Erick, consciência não se compra. Iotti publicou diversas charges criticando a arrogância do governo Yeda e as picaretagens -- que realmente ocorreram -- no esquema do Detran. Quando a crítica é contra a Yeda vocês aplaudem, mas quando é contra o PT é golpismo. E a crítica da charge é muito boa, porque tem muito militante por ai que sai às ruas para defender seus interesses particulares, como a direção do CPERS ou que ganha uma boquinha do governo, como o pessoal da UNE, ou um empreguinho e um dinheirinho extra para uma ONG dos companheiros, como ocorre com a Petrobras. O problema de certa esquerda é que vocês não conseguem conviver com a crítica. E o que a grande mídia está levantando não é conversa fiada. Por que motivos o Lula está abraçado no Sarney, no Collor e no Calheiros? Por que motivos, Erick? pare para pensar....
O Carlos Eduardo é lunático...
Já li alguns comentários dele e são todos cheio de "achismos" disfarçados de um vulgar intelecto moral, baseado em valores anti-sociais e que enche de firulas seus comentários para dizer uma ou duas palavras...
Me lembra o FHC!
Seria o mesmo?
Hehe
Postar um comentário