Candidatas polonesas do "Partido das Mulheres" tiram a roupa em campanha política

Tem coisas que se tivessem me contando eu não iria acreditar, no estilo "só acredito vendo", mas quando vi essa materia no blog Na Periferia do Império eu quase não acreditei, muita maluquice, é a idéia da política como espetáculo levada as últimas conseqüências. Reproduso a integra do post:

A campanha para as eleições parlamentares na Polônia, que ocorrem em outubro deste ano, esquentou depois que o recém-lançado Partie Kobiet (Partido das Mulheres) divulgou um cartaz de campanha que mostra sete mulheres nuas, inclusive sua presidenta.

O Partido Feminino, fundado pela escritora Manuela Gretkowska em 2007, propõe mais transparência, maior participação feminina na política polonesa e medidas que melhorem as condições de vida das mulheres. Seu slogan de campanha é “A Polônia é uma mulher”.

A organização diz contar com 5 mil membros e esperar obter 5% das cadeiras no parlamento. A estratégia de campanha causou críticas dos partidos conservadores e do clero polonês.

Segundo a BBC, "A última pesquisa de opinião realizada no país deu ao partido 3% das intenções de voto, abaixo dos 5% dos votos necessários para chegar ao Parlamento".

Nenhum comentário: