Brasil vence nos pênaltis e vai para a final da Copa América

A seleção brasileira venceu ontem (10/07), a seleção do Uruguai nas semi-finais da Copa América nos pênaltis, em jogo que poderia ter sido fácil, mas que acabou tendo um final dramático.
O Brasil alternou bons momentos com situações de extrema dificuldade, o que tem sido uma tônica nessa seleção do Dunga. Quer dizer, acho que da cara do Dunga há evidentemente que muito nessa seleção, mas também algumas coisas meio “mal explicadas” nessa seleção. Ninguém me convence que o tal do Afonso seja um centro-avante com bagagem para estar jogando nessa Copa América. Esta é a típica convocação com ares de influência da cartolagem no meio, para valorizar o passe do atleta para alguma futura negociação com um grande clube. Opções não faltariam para o técnico convocar, com uma diversidade tão grande de atacantes brasileiros de qualidade jogando por aí, fica ainda mais descabida essa convocação. Sem falar no Vágner Love, que até agora não disse a que venho. Apenas Robinho tem dado uma boa resposta no ataque, jogando com maestria e objetividade.
Mas não é só isso, essa determinação da CBF em obrigar o Dunga a fazer uma renovação forçada da seleção está se mostrando, no mínimo questionável. É lógico que é importante começar algum processo de renovação do grupo principal de jogadores a vestirem a camisa amarelinha, principalmente após o desastre da Copa do Mundo. No entanto, não se renova o elenco sem haver um processo de transição, aliando o que vinha dando certo e tem perspectivas de evolução (como o meio-campo) com a busca de novos valores.
Acho que, se não houver uma mudança de rumos na seleção para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo, nós torcedores continuaremos a sofrer com a falta de um futebol a altura da seleção mais vencedora do mundo.

Nenhum comentário: