A luta prossegue. Duas reuniões ocorridas na segunda-feira (21), uma com a reitora Suely Vilela e outra com o comandante da Tropa de Choque, coronel Joviano Lima, não foram suficientes para mudar a opinião dos cerca de 300 estudantes que ocupam há vinte dias a Reitoria da Universidade de São Paulo (USP). Mesmo com um ultimato dado por Suely durante a reunião, uma assembléia estudantil com cerca de 800 pessoas, ocorrida na madrugada de segunda-feira, decidiu não dar fim à ocupação.
Em nota divulgada no blog dos estudantes acampados na Reitoria (http://ocupacaousp.blog.terra.com.br) diz que a reunião de segunda contou com o vice-reitor Franco Maria Lajolo, a própria reitora, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e uma comissão de cerca de trinta estudantes. Suely Vilela reapresentou sua proposta anterior, que havia sido retirada com a divulgação da ordem de despejo enviada pela Justiça.
O movimento além da pressão do Governo Serra, da reitoria e da PM, tem também de enfrentar o cerco da mídia conservadora, que em todas as coberturas tem tentado desviar o foco da resistência e pintar o movimento com cores de "baderna" de "desordeiros", tentando deslegitimar assim o movimento estudantil.
Não é novidade, afinal, a mídia até hoje poucas vezes teve uma cobertura imparcial ou minimamente favoravel a luta dos movimentos. Agora não seria diferente. Este blog regitra aqui o seu apoio a esta importante luta dos estudantes da USP pela manutenção e ampliação de suas conquistas.
Um comentário:
Olá,
sou editora do Jornal de Debates ( www.jornaldedebates.com.br ) um jornal colaborativo na internet que periodicamente propõe debates sobre assuntos da atualidade. Essa semana um dos temas é sobre a ocupação da reitoria da USP: "Invasão da reitoria da USP: movimento estudantil ressurge?".
Encontrei no seu blog um post sobre o assunto ( http://aldeia-gaulesa.blogspot.com/2007/05/estudantes-da-usp-mantm-ocupao-reitoria.html ), e gostaria de convidá-lo a escrever um artigo para nós.
Qualquer dúvida, por favor entre em contato.
Grata
Gabriela Nardy
gabriela@jornaldedebates.com.br
Editora - Jornal de Debates
Postar um comentário