UEE RS declará apoio a Dilma
Avançar nas mudanças do ensino público e não permitir o retrocesso !
A União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul ao longo de sua história política historicamente esteve ao lado do povo gaúcho e em defesa da educação pública de qualidade. Nos momentos mais difíceis da história do povo gaúcho e brasileiro a entidade sempre se posicionou e teve lado em defesa dos valores progessistas em busca de uma sociedade justa, fraterna e igualitária.
O Governo FHC/Serra sucateou e incentivou o esfacelamento do sistema nacional de educação em nosso país. Aprofundou a entrada de capital estrangeiro e privado na educação. Os estudantes do Rio Grande do Sul no ultímo período também sofreram com os ataques tucanos para com a educação pública, a governadora Yeda Cruzius diminuiu investimentos e precarizou o ensino público em nosso Estado.
Na esfera federal temos um novo momento político, com a eleição do Presidente Lula, retomamos os investimenos na educação pública. Foram criadas mais de 14 universidades públicas e 214 escolas técnicas em todo o Barsil.
Entendemos que o novo período vivenciado por nosso país e as transformações sociais, econômicas e culturais vivenciadas pelo povo brasileiro não podem cessar. As inúmeras ações que benefíciam o conjunto da classe trabalhadora e alteram significativamente a vida de milhões de pessoas são importantes e benéficas ao conjunto da sociedade brasileira.
Por estes motivos a União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul, recomenda que os estudantes não permitam o retrocesso nos processos de transformação vivenciados pelo povo brasileiro e indica voto a Dilma Rousseff.
União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul João Carlos Hass Sobrinho ( UEE/Livre)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário